sábado, 31 de dezembro de 2016

Private: Agência Internacional de Investigação - Opinião

Private - Agência Internacional de Investigação


Nome do livro: Private - Agência Internacional de Investigação
Nome original do livro: Private
Nome do livro no Brasil: Private
Nome dos Autores: James Patterson e Maxine Paetro
Coleção: Private
Editora: Topseller
Número de páginas: 369 páginas
Sinopse: «Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, herdou do seu pai a Private, uma reputada agência internacional de investigação e segurança e, com ela uma carga de trabalhos que pode levá-lo ao ponto de rutura. Os segredos dos homens e mulheres mais poderosos chegam diariamente a Jack e aos seus agentes, que usam técnicas forenses de ponta para resolver os seus casos.Como se não lhe bastasse ter de apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano e tentar resolver um inquérito criminal sobre as mortes selváticas de 18 raparigas, Jack ainda vai ter de desvendar o tenebroso assassínio da mulher do seu melhor amigo — e sua antiga amante.
Com uma narrativa que se desenvolve a um ritmo alucinante, Private: Agência Internacional de Investigação é o mais excitante e vibrante thriller de James Patterson.»

Opinião: Como eu já não lia um livro do meu autor preferido à muito tempo, decidi começar uma série tão famosa dele: a série Private.
E tal como eu já esperava, o incrível James Patterson não desiludiu. O primeiro capítulo, como sempre, foi um princípio muito bom e deixa logo os leitores curiosos. Mais uma vez o autor conseguiu demonstrar o enorme talento que tem para construir personagens e o mundo em que se inserem.
Então qual é a história deste livro? O livro desenvolve-se à volta do Jack, antigo fuzileiro e agente da CIA que lidera a Private, herdada do seu pai, onde chegam os casos mais complicados e importantes do mundo. Tudo vai a correr bem até que a mulher do melhor amigo é morta e o seu melhor amigo é visto como o principal suspeito. Além deste caso complicado, tem ainda nas suas mãos um assassinato, um possível escândalo no futebol americano e a máfia a querer um caso investigado.
Algo que eu gostei bastante foi a realidade do livro relativamente aos casos deles. Não aparecem apenas casos enormes, aparecem outros mais pequenos e simples e não parece que a agência trabalha só para um caso, como acontece na maioria dos policiais, nós realmente vemos a Private a lidar com mais do que um caso ao mesmo tempo e eu acho que isso deu um toque bastante realista ao livro. Outro toque realista foi acrescentado pelo simples facto de que não vamos apenas as personagens a tentar descobrir a verdade, mas também elas a lidar com os seus problemas pessoais e a tentar evitar que eles se misturem com o seu trabalho.
Como de costume, a escrita do autor flui muito bem, a ação está muito boa e as personagens, e as suas história, estão muito bem construídas.
Mais para o final comecei a achar que, neste livro, e contra o costume do autor, não ia haver aquelas reviravoltas que eu nunca consigo anteceder ou que, quando consigo, o faço apenas umas dez páginas antes, mas quando eu menos estava à espera lá estava ela: bem construída, surpreendente e fantástica.
Com este livro só posso concluir mais uma vez o excelente escritor que o James Patterson é, só continuo a sentir pena por raramente conseguir arranjar frases nos livros dele. Recomendo muito este e todos os livros dele que li até agora.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)

Sem comentários:

Enviar um comentário