segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Leituras do Mês - Julho/2016

No mês de Julho as minhas leituras aumentaram e consegui terminar 8 livros:

  • A Cidade de Vidro
Resultado de imagem para a cidade de vidro planeta«Para salvar a vida da mãe, Clary tem de ir à Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não a incomoda que a entrada nesta cidade sem autorização seja contra a Lei e que violá-la possa significar a morte. Piorando mais a situação, ela vem a saber que Jace não a quer lá e que Simon foi encarcerado na prisão pelos Caçadores de Sombras que suspeitam de um vampiro que tolera a luz do Sol. Ao tentar descobrir mais pormenores sobre o passado da sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentine a reunir toda a força do seu poder para destruir de uma vez por todas os Caçadores de Sombras, a única possibilidade de estes o derrotarem é combater ao lado dos seus eternos inimigos. Mas podem os Habitantes do Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras pôr de lado o seu ódio mútuo e aliarem-se? Embora Jace compreenda que está pronto a arriscar tudo por Clary, poderá ela utilizar os seus poderes recentes para ajudar a socorrer a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e os segredos do passado provam ser letais quando Clary e Jace enfrentam Valentine no último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais - obra que figura na lista de sucessos literários do New York Times. Caçadores de Sombras é o título da trilogia que começa com A Cidade dos Ossos, com uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva.»
Opinião AQUI½
  • NYPD Red: À Margem da Lei
Resultado de imagem para NYPD Red: À Margem da Lei«A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre.Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.
O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada. No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.»
Opinião AQUI

  • Viagens Na Minha Terra
29087534"«Vou nada menos que a Santarém: e protesto que de quanto vir e ouvir, de quanto eu pensar e sentir se há de fazer crónica.»
E assim nasceu a obra que viria a ser o marco do movimento romântico em Portugal. A narrativa de viagens (o percurso de Lisboa a Santarém) enreda-se na perfeição com a novela trágica de Carlos e Joaninha e ainda com todas as singulares e geniais divagações e reflexões de Garrett sobre o estado do seu país."
Opinião AQUI









  • Cruel Crown
«In a world divided by blood - Red or Silver - two women tell the stories no one else knows. For Coriane of House Jacos, love comes at a terrible cost. In a secret diary, she recounts her heady courtship with the heir to the Silver throne, Prince Tiberias, and the dangers that lurk at the heart of the royal court. Captain Farley is at the forefront of the Red rebellion. As she plans an attack on the Silver capital, she discovers a secret that could sway the balance of power for ever. Two gripping stories. One fight for justice. Red vs Silver. Contains an extract from GLASS SWORD, the second novel in the Red Queen series.» 

Opinião AQUI - ★★★★

  • Pura Coincidência
«E se de repente se apercebesse de que é o protagonista do aterrador romance que está a ler? Catherine tem uma boa vida: goza de grande sucesso na profissão, é casada e tem um filho. Certa noite, encontra na sua mesa-de-cabeceira um livro de título O perfeito desconhecido.»
Opinião AQUI - ★★★★






  • Memorial do Convento

«Era uma vez um rei que fez promessas de levantar um convento em Mafra.
Era uma vez a gente que construiu esse convento.
Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes.
Era uma vez um padre que queria voar e morreu doido. 
Era uma vez...»
Opinião AQUI - ★★★

  • As Crónicas de Spiderwick 3: O Mapa Secreto
«Porque será que as criaturas fantásticas querem tanto recuperar o livro de Arthur Spiderwick? Mallory e os gémeos, Jared e Simon decidem consultar a tia-avó Lucinda - e filha de Arthur - que vive há muito internada num hospício. Para espanto dos nossos amiguinhos ela está a par de tudo o que diz respeito ao Mundo Fantástico, ao que se passa na velha mansão e conta-lhes uma coisa espantosa acerca de Arthur... Lucinda sabe muito bem da existência do Guia Prático do Mundo Fantástico e é por isso que os adverte de que devem deixar imediatamente aquela casa mas é tarde demais! O Dedalete… Bem se queres mesmo saber o que está a acontecer desafiamos-te a acompanhar os três irmãos em mais esta galvanizante aventura!Que a história dos meus sobrinhos
seja um aviso.
Quanto mais souberes, maior é o perigo em que te encontras. Acredita em mim, tu não vais querer
intrometer-te na vida daqueles seres pequeninos!»

Opinião AQUI½
  • Emma
«When her former governess finds happiness as the bride of a local widower, the brilliant and beautiful Emma Woodhouse — one of Jane Austen's immortal creations — flatters herself that she alone has secured the marriage and that she possesses a special talent for bringing lovers together. The young heiress next busies herself with finding a suitable husband for her friend and protégé, Harriet Smith, setting off an entertaining sequence of comic mishaps and misunderstanding in this sparkling comedy of English-village romance. Beneath its considerable wit, the novel is also the story of a young woman's progress toward self-understanding.»
Opinião AQUI½


Sem comentários:

Enviar um comentário