sábado, 13 de agosto de 2016

NYPD Red: À Margem da Lei - Opinião

NYPD Red: À Margem da Lei



Sinopse: «A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre.Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.
O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada. No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.»

Nome do livro: NYPD Red: À Margem da Lei
Nome original do livro: NYPD Red 2
Nome do Autor: James Patterson
Editora: Topseller
Número de páginas: 331 páginas
Opinião: Como uma leitora que adora todos os livros do James Patterson, sendo que ele é o meu autor preferido, eu já tenho a expetativa para cada livro bastante elevada, o que me leva sempre a ter medo de que o livro não seja assim tão bom. No entanto, James Patterson continua, até ao momento, a corresponder as minhas expetativas. 
Até ao momento o livro deste autor de que eu menos gostei foi o NYPD Red (e mesmo assim gostei bastante), então o meu medo era ainda ligeiramente maior, no entanto, eu gostei bastante deste segundo livro, gostei ainda mais do que o primeiro.
Este livro acompanha os já conhecidos detetives da NYPD Red a tentar encontrar um assassino de criminosos, ao mesmo tempo que correm contra o relógio. 
Um pormenor que eu adoro, muito presente nos livros do James Patterson, é o facto de que ele inclui capítulos narrados pelo assassino, o que nos leva a compreendê-lo melhor. 
As únicas coisas em que preferi o primeiro livro foi nas personagens femininas, uma vez que a Kylie (uma das personagens principais) e a Cheryl (psicóloga que trabalha com a NYPD Red e que namora o nosso querido do Zack, a outra personagem principal) foram bem mais irritantes neste livro que no primeiro. A Kylie irritou-me com os seus segredinhos e o seu humor, enquanto que a Cheryl me irritou pela sua forma de ser.
Por outro lado, a descrição da ação e o crime em si são muito melhores que no primeiro livro. 
Como de costume, temos a grande reviravolta tão caracteristica do James Patterson e que, mesmo assim, não deixa de surpreender. 
O final em si foi inesperado em diversos pontos e muito bem escrito. 
É, sem dúvida, um livro e um autor que recomendo muito. 
Boas leituras.  

(5 em 5 estrelas)

Quotes/Melhores Momentos:

  • «O dinheiro compra o anonimato, e muito dinheiro compra o silêncio absoluto.» - Página 42

Sem comentários:

Enviar um comentário