quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Amante - Resenha

A Amante

Sinopse: "O jornalista Ben Casper é paranóico e obsessivo. E a maior e mais compulsiva das suas fixações é Diana, a bela mas inacessível mulher dos seus sonhos.
Quando ela é encontrada morta, após uma queda da varanda do seu apartamento, as autoridades não hesitam em considerar que é um suicídio. Mas Ben conhecia bem Diana e sabe que ela nunca se mataria. Convence-se de que a amiga foi assassinada e embarca numa aventura arriscada para conseguir prová-lo.
O jornalista descobre, porém, que ela levava uma vida dupla, e à medida que outras pessoas envolvidas na vida de Diana morrem em circunstâncias questionáveis, torna?se evidente que alguém não quer que a verdade venha ao de cima. E, a menos que Ben desista da sua investigação, ele pode ser o próximo a «sair de cena»...

Segredos, mentiras e uma conspiração mortal."

Nome do livro: A Amante
Nome do Autor: James Patterson
Editora: Topseller
Número de páginas: 348 páginas 
Resenha: Comecei a ler este livro já com grandes esperanças visto que James Patterson é o meu autor preferido. E devo dizer que agora, Ben Carter se tornou o meu personagem principal de todos os tempos.
Ele é uma personagem incrível que sabe imensos factos. Percebemos logo de cara que ele não pensa como as outras pessoas e isso torna-o muito mais interessante, e as suas constantes referências cinematográficas são engraçadas e interessantes.
Ele é tão perspicaz e ao mesmo tempo deixa a mente divagar tanto que realmente dá para ver semelhança com ele, eu adorei simplesmente esta personagem.
Além disso, James Patterson escolheu fazer uso de linguagem comum e de asneiras o que eu acho que permite entrar muito mais facilmente na história visto que se torna uma escrita comum, como se pudéssemos ser nós a falar.
Se eu já estava a adorar o livro, por volta da página 257 passei a amar completamente, o livro fica cada vez mais curioso e eu adoro essa curiosidade.
Só tenho um pequeno pormenor a apontar, achei que o livro demora demasiado tempo a explicar o porquê do título, afinal, eu estava já perto do meio quando consegui descobrir o porque, e digo desde já que, quem estiver a ler o livro e achar que já sabe qual é o segredo na origem da conspiração mortal, pode voltar já atrás, o segredo é muito mais surpreendente do que isso, na verdade, é tão bem pensado e inesperado que eu nunca na minha vida teria pensado em tal segredo, mas foi uma ideia realmente muito boa.
Uma coisa que adoro no James Patterson é o facto de os seus capítulos serem bastante pequenos o que facilita a leitura, além de que esta capa é simplesmente linda.
É um livro que recomendo sem duvida e um autor a que todos deveriam dar uma chance, sem dúvida que ele sabe como dar uma reviravolta no momento certo, além de que esta personagem principal é simplesmente incrível, todos deviam de ler este livro, mesmo.
Boas leituras.

Quotes/Melhores Momentos:
  • «Se vês uma pedra a rebolar colina abaixo, trata de sair da frente. Ou seja, devemos escolher bem as nossas batalhas. Para quê desperdiçar tempo com o que não podemos vencer?» - Página 192
  • «Não somos duas pessoas com a vida em perigo. Somos dias pessoas que não têm nada senão este instante, nada senão este agora.» - Página 203
  • «Um patriota faz o que é melhor para o seu país, não o que é melhor para o seu líder.» - Página 276

Sem comentários:

Enviar um comentário