domingo, 8 de julho de 2018

Ligeiramente Perigoso | Slightly Dangerous - Opinião (Book Review)

If the "Read in English" feature isn't working, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Ligeiramente Perigoso

Nome do livro: Ligeiramente Perigoso
Nome original do livro: Slightly Dangerous
Nome da Autora: Mary Balogh
Coleção: Bedwyn Saga
Editora: ASA
Número de páginas: 335 páginas
Sinopse: «Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, é um lobo solitário. A única coisa que o leva a aceitar o convite para uma festa privada é a expectativa de uma noite calma entre velhos amigos. Não contava encontrar mulheres, a grande maioria à caça de… um duque. E contava muito menos que o seu olhar se detivesse na única que não manifesta qualquer interesse por ele.Christine Derrick é viúva e não tem paciência para jogos. Além disso, não está minimamente interessada em ser amante do gélido Wulfric. Mas as circunstâncias acabam por juntá-los em várias ocasiões, e a verdade é que a atração entre ambos é inegável. A personalidade efervescente e ousada de Christine surpreende o duque, e desperta nele um sentimento inédito. Agora, apenas o amor satisfará a ânsia que o consome…
O derradeiro volume da inesquecível saga Bedwyn é uma imperdível história de desencanto, amor e redenção. O desfecho perfeito para uma série inesquecível!»

Quem me acompanha, deve conhecer o meu amor pelos irmãos Bedwyn, um grupo de 6 irmãos (2 raparigas e 4 rapazes) completamente diferentes e pertencentes ao mais alto nível da aristocracia inglesa.
Desde o primeiro livro, Ligeiramente Casados, que eu me rendi a esta família. E ao longo de 5 incríveis livros, consegui conhecer cada um deles individualmente, os seus medos e as suas personalidades. No entanto, é agora, ao chegar ao 6º e último livro, que sinto um amor maior por esta família. 
Fonte do Fundo
Neste volume final da série, acompanhamos o duque de Bewcastle, o irmão mais velho da família, e também o meu preferido, na sua relação com Christine Derrick, uma mulher viúva. Temos, mais uma vez, um romance mais lento, que se constrói lentamente e com o tempo. E devo dizer que este é, provavelmente, o meu livro favorito (juntamente com o Ligeiramente Escandalosa, onde seguimos Freyja, e onde eu ri da primeira à última página). 
Como eu já estava à espera (tendo em conta que o Wulf sempre foi o meu irmão favorito), eu simplesmente adorei as personagens. O Wulf tem um desenvolvimento espantoso, não apenas neste livro, mas desde o primeiro da série. Aliás, todos os irmãos o têm, mas o Wulf é, sem dúvida, o mais notável. Relativamente à Christine, este livro é o primeiro contacto que temos com ela, mas rapidamente me apaixonei por ela também. Mais uma vez, as personagens que rodeiam as principais são extremamente bem desenvolvidas e complexas, o que é sempre um pormenor que eu adoro da autora. 
Além de acompanharmos a personagem que sempre me intrigou mais, este livro tem um aspeto muito mais forte que os anteriores: a presença familiar. Em todos os livros, vimos a família unida, mas nada como neste. Nada tão forte e incrível como no final da série.
Este foi, honestamente, o final perfeito. Os cenários que encontramos, a forma como as personagens dos livros anteriores são expostas, como as personagens principais destas se vão desenvolvendo, a forma como a família se une... é simplesmente incrível. 
Já o recomendei antes e continuo a fazê-lo: a série dos irmãos Bedwyn é das melhores histórias que li até ao momento. Somos conquistados, choramos, rimos (muito) e acabamos com aquela sensação de coração cheio e com a tristeza de quem sabe não haver mais. 
Recomendo muito esta série, é perfeita para quem gosta do género (e até para quem não gosta). 
Boas leituras.   
(5 em 5 estrelas)

  • «E é claro que a palavra amor tem vários cambiantes, tal como muitas das palavras da nossa linguagem quotidiana» - Página 54
  • «Mas porque havia de pensar sempre no lado pior das pessoas? Que ia fazer da sua vida se adotasse essa atitude? Era melhor pensar no lado bom e enganar-se do que pensar no lado mau e enganar-se.» - Página 163
  • «E algumas pessoas têm a capacidade de dizer a verdade e convencer quem as ouve de que é mentira.» - Página 285

━━━ Posts relacionados ━━━
1740171720839914234654432577324829934063

Sem comentários:

Enviar um comentário