sábado, 8 de abril de 2017

Ligeiramente Escandalosa (Slightly Scandalous) - Opinião/Book Review


If you can't read this in english, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Ligeiramente Escandalosa

Nome do livro: Ligeiramente Escandalosa
Nome original do livro: Slightly Scandalous
Nome do livro no Brasil: Ligeiramente Escandalosos
Nome da Autora: Mary Balogh
Coleção: Bedwyn Saga
Editora: ASA Editora
Número de páginas: 360 páginas
Sinopse: «Crescer no seio da família Bedwyn não é tarefa fácil; que o diga a jovem Freyja Bedwyn. Tendo passado a infância rodeada por quatro rapazes, habituou-se desde cedo a igualá-los em ousadia e independência. Mas o atrevimento - tolerável numa menina - é considerado inaceitável numa mulher. Quando, a meio de uma viagem a Bath, o quarto em que Freyja está hospedada é invadido por um atraente fugitivo, a jovem não tem meias- medidas e esmurra-o. Ele é Joshua Moore, o petulante marquês de Hallmere. Nessa noite mal adivinham que, dias depois, estarão... noivos. Para duas pessoas que anseiam por liberdade e parecem detestar-se, esta reviravolta é, no mínimo, inexplicável. Entre o choque e a admiração, a alta sociedade não se cansa de especular sobre a origem de uma relação tão enigmática, excessiva, e ligeiramente escandalosa...»

Opinião: Depois de ler o último livro desta série, eu não consegui aguentar a curiosidade e tive de pegar no terceiro livro.
Nos últimos dois livros tivemos a vida romântica de dois dos irmãos Bedwyn. Neste temos a vida romântica de uma das duas irmãs, a Freyja, uma jovem descrita como feia, altiva e com língua afiada que vai encontrar alguém capaz de jogar tão bem como ela, o marquês de Hallmere, Joshua Moore.
Esta personagem, para mim, começou com uma desvantagem: de todos os irmãos Bedwyn, ela e a Morgan são exatamente aquelas que me despertam menos curiosidade. No entanto, rapidamente a personalidade da Freyja me conquistou e este tornou-se, até ao momento, o meu livro preferido da série.
Tal como gostei da personagem principal feminina, também adorei a personagem principal masculina, o Joshua, que é uma personagem espetacular e com uma personalidade super divertida. Estas duas personagens incríveis juntas claro que só podia resultar numa relação muito engraçada que foi muito bem criada pela autora.
Algo que, na minha opinião, faltou nos outros livros e neste tivemos mais foi a vertente familiar. Apesar de conhecermos os outros irmãos em todos os livros, neste temos mais interação entre as personagens e podemos ver ainda um pouco da relação entre os dois casais dos dois livros anteriores, o que me deixou super feliz.
Outro ponto que este livro tem e os outros não é uma reviravolta surpreendente. Neste vemos um acontecimento enorme, inesperado e muito bem construído.
Acabei o livro com um amor ainda maior por todas estas personagens, pela Eve e o Adam, pela Judith e o Rannulf, pela Morgan e o Alleyne e aumentou ainda mais a minha curiosidade em relação ao Wulff. Mas acima de tudo fez-me amar o Joshua e a Freyja. Freyja é, na minha opinião, uma das melhores personagens de sempre em romance histórico: forte, engraçada e senhora de si própria. Se eu já adorava e recomendava os livros desta autora, então agora só o faço ainda com mais força.
Boas leituras.
(5 em 5 estrelas)

Sem comentários:

Enviar um comentário