quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A Pequena Estrela - Resenha

A Pequena Estrela 

Sinopse: "Star é uma pequena estrela que decide partir à descoberta da galáxia onde vive, para compreender melhor quem é e o que a rodeia. Nesta sua aventura, em que viaja acompanhada pelo seu irmão, Planeta, Star encontra novos amigos, como Rígel, Betelgeuse e ómega, que lhe demonstram e explicam toda a diversidade de elementos que existe no Universo. A Pequena Estrela é uma forma simples e divertida de ficar a conhecer, através do olhar de um pequeno astro, toda a imensidão do Espaço e de aprender vários conceitos estudados pela Astronomia."
Nome do livro: A Pequena Estrela
Nome dos Autores: Élizabeth Vangioni-Flam e Michel Cassé
Editora: Arte Plural Edições
Número de páginas: 92 páginas
Resenha: Quando peguei neste livro, sabendo que era mais destinado às crianças, as minhas expetativas eram muito baixas. Mas, mesmo assim, este livro conseguiu desiludir-me.
A Pequena Estrela é um livro que segue uma estrela, a Star. O problema é, ela é tão teimosa, senhora de si e criança, que irrita. Mas mesmo que uma pessoa consiga ignorar estes "pormenores" (o que eu não consegui), o livro é completamente secante.
O livro acaba quase por ser um dicionário só com termos relacionados à galáxia. Eu sei perfeitamente que o livro é para crianças, mas qualquer criança normal que o vá ler, vai ficar aborrecida, porque o livro não puxa nada.
As ilustrações sim são bonitas, mas até isso podia ser melhor.
Tem umas três frases que eu até gostei, o que é estranho visto o livro ser tão pequeno (nem 100 páginas tem), mas essas frases não foram o suficiente para me fazer gostar do livro.
Não é um livro que eu recomende a ninguém, goste ou não da galáxia e de saber mais sobre o assunto. Não recomendo, mas se o lerem, digam-me a vossa opinião.
Boas leituras.
Quotes/Melhores Momentos:
  • «Uma é formiga, a outra é cigarra, mas nenhuma delas escolheu o seu destino.» - Página 20
  • «O homem parece-me o mais estranho, apaixonado pelo seu próprio infortúnio, passeando o seu esqueleto sobre duas estacas articuladas, e com uma esfera cheia de palavras na sua extremidade superior. Meu Deus, como ele é feio! Feio como uma monstruosa cenoura e tão comprido! E seria ele a lama celeste com a pretensão de ser a única a pensar! Mas porque é que os homens não são redondos?» - Página 47 
  • «O que é que existia antes de existir qualquer coisa? O que é que existirá quando já não existir nada?» - Página 77

Sem comentários:

Enviar um comentário