terça-feira, 18 de agosto de 2015

10 Years (Filme) - Resenha

10 Years

Info: Um grupo de amigos reúne-se dez anos após a formatura e percebe que, em alguns aspectos, o tempo não passou. Jake  está prestes a ficar noivo, mas balança ao reencontrar a antiga namorada, Mary. O valentão Cully pretendia pedir desculpas àqueles que sofreram com as suas "brincadeiras", mas perde a linha após beber demasiado. Marty e A.J. continuam a tentar impressionar Anna, enquanto Reeves, agora um astro do rock, ainda não encontra coragem para falar com Elise.
Nome do Filme: 10 Years
Nome em Português: 10 Anos Depois (em Portugal); 10 Anos de Pura Amizade (no Brasil)
Duração: 01:40:00h
Género: Comédia, Romance
Ano de Lançamento: 2011
Resenha: Este filme surpreendeu-me em bastantes aspetos.
Primeiro, achei que o filme ia ser a reunião de formatura e a vida deles depois disso, mas não, o filme todo passa-se mesmo na noite dessa reunião.
Acho que o filme teve realmente um elenco muito bom e gostei bastante do facto de num aspeto fugir ao cliché, nos filmes, quase sempre quando um homem encontrar a ex namorada, eles acabam juntos porque o amor ainda não morreu e essas coisas. E neste filme, eu esperava que isso acontecesse com a personagem interpretada por Channing Tatum, o que não aconteceu. E não, não estou a dizer que ele não vai ficar com a ex namorada, mas também não estou a dizer que vai acabar com a atual. A única coisa a que me refiro é que nesses filmes, o homem por norma já não quer saber mais da namorada atual, e neste isso não acontece, ele fica com duvidas sim, o que é normal porque está a enfrentar o passado, mas ele fica bem lógico e leva bem em conta os sentimentos de ambas as mulheres, eu gostei realmente desse aspeto no filme.
O filme não tem piada que nos façam chorar de rir, mas tem realmente momentos em que uma pessoa consegue dar algumas risadas bem sinceras.
Embora tenha um elenco muito bom, em que penso que todos fizeram um trabalho excelente, houve duas pessoas que para mim se sobresairam porque parecia que havia ali mesmo química no ar, e é à volta dessas mesmas duas pessoas, que está a minha parte preferida da soundtrack que me fez gostar ainda mais do filme. Esses dois atores são Oscar Isaac e Kate Mara, sendo que o Reeve, interpretado por Oscar Issac, se tornou famoso e vai cantar uma música que eu realmente adorei. E na minha opinião, estas duas personagens e respetivos atores, destacam-se bastante. A única atriz de quem eu não gostei assim tanto da interpretação, embora tenha gostado, foi da Rosario Dawson, que interpretou Mary, a ex namorada do Jake, de quem eu realmente não gostei completamente.
Por um lado o filme é deixado demasiado em aberto, mas por outro, percebe-se bem o que vai acontecer, e eu até que gostei.
É um filme que eu recomendo sim, dá para dar umas gargalhadas e passar um bom tempo.


Quotes/Melhores Momentos:
  • «Porque é que tu gastas o teu tempo a olhar para trás quando tens tanto para olhar no futuro?»

Sem comentários:

Enviar um comentário