sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Invisível - Resenha

Invisível

Sinopse: "Sem deixar rasto. Sem qualquer motivo. Um seria killer imparável. Uma revelação desconcertante.
Emma está obcecada com a investigação de uma série de incêndios que provocou a morte de pessoas e que à primeira vista parecem não ter qualquer ligação entre si. Todos dizem que foram acidentais, mas Emma insiste que foram provocados por um único serial killer.
Mas há algo mais, e muito pessoal, que move Emma: uma das vítimas era sua irmã. Irmã gémea.
Nem mesmo o seu ex-namorado, um antigo agente do FBI, consegue acreditar que dezenas de incêndios, raptos, mutilações e assassínios estejam todos relacionados. Mas Emma vai encontrar uma peça-chave que os ligará a todos. 
Novos crimes surgem a cada dia e todos parecem inexplicáveis. Sem motivos, sem armas do crime e sem suspeitos. E Emma não vai descansar enquanto não encontrar o assassino. Ou irá o assassino encontrá-la a ela primeiro?
Pode realmente uma única pessoa ser responsável por estes crimes impensáveis?
A ameaça mais aterradora é aquela que não se vê"

Nome do Livro: Invisível
Nome do Autor: James Patterson com David Ellis
Editora: Topseller
Número de Páginas: 332 páginas
Resenha: Eu estou completamente apaixonada pelos livros de James Patterson. O homem é um génio. Primeiro adoro o facto de que os capítulos dele não são muito longos. Sabem, eu tenho esta mania de só parar a leitura no final de um capítulo, e como ele faz capítulos pequenos eu acabo um e penso em ir dormir, eu digo "só mais um, é pequeno" e isso faz-me ler muito mais e muito mais depressa.
Quanto à história em si, eu adoro. Ele criou um crime que nós chegamos mesmo a pensar "yup, é impossível isso ter acontecido", achamos até que a Emma está é demasiado agarrada a essa ideia. Mas quando descobrimos como aconteceu, nós pensamos "isso é possível e até faz sentido, mas é de génio". Não entendo como é que o James Patterson tem imaginação para estas histórias, mas o homem é um génio. E quando eu achei que já não surpreendia mais, chegou ao final e eu fiquei tipo "eu não acredito". Por momentos no final o meu coração queria saltar, mas acalmou, e o final foi simplesmente lindo. Invisível está no top 3 de livros que li este ano, sem dúvida.
Boas leituras :)

Quotes/Melhores momentos:

  • «Sonhar é uma seca. Pensa-se que se conquistou algo, trabalha-se incansavelmente nisso e dizemos a nós próprios que estamos a melhorar, congratulamos-nos por melhorar. E depois fechamos os olhos à noite, mergulhamos num outro mundo, e, de repente, o nosso cérebro está a dar-nos um toque no ombro e a dizer: Sabes que mais? Não estás melhor!» - Página 10
  • «Tens de fazer hoje o que mais ninguém irá fazer, para que amanhã possas alcançar o que os outros não conseguem.» - Página 95
  • «As pessoas revelam toda a sua honestidade no nascimento e na morte.» - Página 175
  • «As pessoas não revelam o seu verdadeiro eu. Escondem-se atrás de camadas e camadas de autoilusão e aparências exteriores. Usam máscaras. Exibem fachadas. Mentem. Ocultam.» - Página 199
  • «A invasão do meu espaço por parte dele nunca era efetivamente uma invasão: era também o espaço dele. Eram tempos mais fáceis. Era mais fácil com ele do que sem ele. Era mais natural. Era o mais certo. Como se fossemos apenas peças de um puzzle que, sozinhas, perdem o sentido, mas juntas, encaixam na perfeição. Assim deve ser a vida para as pessoas normais, certo? Encontra-se a peça que emparelha connosco, que nos completa, e faz-se com que os entalhes e as fendas se adequem, mesmo que não encaixem com suavidade, mesmo que sejam necessários uns ajustes. Não se exige a perfeição. Faz-se com que resulte e se apreciem as partes que encaixam em vez de se ficar obcecado com os pequenos ângulos que divergem.» - Página 212
  • «Não vem? Não percebem? Não podem impedir o próximo igual a mim, porque o próximo são vocês. Estou dentro de vocês todos. A única diferença é que não me escondo por detrás de uma máscara, a conduzir o meu jipe e a sorver Starbucks no jogo de futebol do meu filho. Vocês são como eu e nem sequer têm noção disso!» - Página 255

Sem comentários:

Enviar um comentário