sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A Honra Perdida de Katharina Blum - Resenha

A Honra Perdida de Katharina Blum

Sinopse: "A história duma mulher simples que vê o seu nome arrastado na lama em consequência duma diabólica maquinação que vai destruir a sua existência ou a denúncia vigorosa de mitos e monstros do nosso mundo que convivem connosco e nos devoram sem disso nos apercebermos."

Nome do Livro: A Honra Perdida de Katharina Blum
Nome do Autor: Heinrick Böll
Editora: Editora Europa-América
Número de Páginas: 126 páginas
Resenha: Com grande pena minha, não gostei deste livro. A história fica confusa e os nomes são demasiado parecidos. Eu já não via a hora de ele acabar. A história torna-se confusa e o facto de haver muitos nomes, e alguns parecidos, não ajuda. Eu já não sabia em que altura estava. Ao ponto que o livro acaba a explicar o princípio. Talvez na época tenha sido muito bom e por isso tenha ganho um prémio novel, mas eu não fiquei fã. Ao ponto que nem consegui tirar quotes deste livro. A frase que gostei foi «Podes meter esses teus sentimentos no frigorifico, que é onde guardas todos os outros.». Esta frase eu gostei, mas sinceramente eu nem sei quem é que a disse ou para quem. Quer dizer, eu lia os nomes mas não me diziam nada. Sabem, normalmente quando eu leio, eu leio o nome e penso "é o irmão dela", "é a melhor amiga" ou até "é o cão". Mas aqui nada. Eu lia os nomes e não percebia. Quase que precisava de escrever numa folha à parte quem era quem. Este eu não recomendo, lamento para quem gosta.


1 comentário:

  1. se ficou assim com com Katharina..., imagina quando ler (do mesmo Heinrich Theodor Böll) E não disse nem mais uma palavra, Casa Indefesa, Bilhar às nove e meia, Pontos de Vista de um Palhaço. definitivamente, não estás pront@ pra Nachkriegsliteratur....

    ResponderEliminar