quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Receita Para o Amor - Resenha

Receita Para o Amor

Sinopse: "Zoe Harper é uma cozinheira apaixonada. O seu sonho de ter uma loja gourmet aproxima-se mais um passo da concretização quando consegue participar num concurso culinário televisiso, embora a concorrência seja igualmente qualificada e ambiciosa. E, a seguir, Zoe apaixona-se pelo espirituoso e sexy Gideon, que é um dos júris do programa e, como tal, intocável. Então, o que fazer quando se sonha com felicidade no jogo e no amor?"
Nome do livro: Receita Para o Amor
Nome original do livro: Recipe For Love
Nome no Brasil: Uma Pitada de amor
Nome do Autor: Katie Fforde
Editora: Quinta Essência (Galera Record no Brasil)
Número de páginas: 340 páginas
Resenha: Antes de mais deixem-me só avisar que a segunda imagem é a capa no Brasil, que eu decidi colocar porque achei a capa (e o nome) muito mais bonito que cá em Portugal. Na verdade, e deixem-me começar já por ai, odeio a capa portuguesa, acho muito feia e transmite a ideia de ser um livro pior do que o que é, gosto ainda mais da capa original que vou deixar lá em baixo para quem quiser ver.
Este foi o meu primeiro contacto com a autora e fiquei bastante feliz. Katie Fford tem uma forma muito viciante de escrita, tanto que eu li este livro de 340 páginas num só dia.
O livro acompanha a Zoe, uma cozinheira muito boa que consegue entrar num concurso de culinária que lhe pode abrir portas para o seu maior sonho, lá ela conhece um jurado muito sexy por quem ela sente algo.
Este casal é realmente um casal fofo, no entanto, não gostei muito foi do facto de ter existido um bocado de instalove. 
O próprio livro em si acaba por ser completamente esperado e não é surpreendente em nada, mas a autora tem uma escrita tão boa e é um romance tão fofo que faz com que uma pessoa nem ligue muito ao cliché. 
Este é um daqueles livros excelentes para passar o tempo e aquelas pessoas que gostam de romance difíceis e quase que proibidos vão gostar bastante.
Tenho uma queixa no que toca às personagens, pois algumas personagens, incluindo a protagonista, conseguem ser bastante irritantes às vezes. Existiu ainda o problema de não ter gostado realmente de nenhuma frase em especial, com grande pena minha.
Apesar disso, é um livro que recomendo sim e tenho a certeza que muitas pessoas vão gostar.
Boas leituras.


Sem comentários:

Enviar um comentário