sábado, 26 de setembro de 2015

Child 44 (Filme) - Resenha

Child 44

Sinopse: "Durante o governo de Josef Stalin na União Soviética na década de 1950, o agente Leo Demidov do Ministério de Segurança de Estado (MGB), descobre uma série estranha e brutal de assassinatos de crianças feitos por um assassino em série que foi o responsável por assassinar 52 na União Soviética."
Nome do Filme: Child 44
Nome em Português: A Criança Nº 44 (em Portugal); Crimes Ocultos (no Brasil)
Duração: 02:17:00h
Gênero: Mistério, Suspense
Ano de Lançamento: 2015
Resenha: Sendo que eu não fiquei grande fã do livro, eu não esperava muito do filme, e ainda bem que não esperava, ou ia ser completamente desapontada.
O início não me chocou tanto como o início do livro, e eu gostei disso por um lado, mas por outro não, visto que o início só não chocou tanto porque cortaram uma parte bastante importante que o livro inicia.
Além disto, a única representação de que realmente gostei foi da do Tom Hardy, e a que mais detestei foi a da Noomi Rapace, que achei que não foi nada boa.
O sotaque feito pelos atores tornou-se irritante em vários momentos, e o desinteresse nítido da cara deles fazia com que o observador sentisse que nada daquilo era real.
Achei o filme muito chato, e muito comprido, parecia que o filme nunca mais acabava, ainda por cima estava bastante diferente do livro.
O filme foi bastante polémico e acabou por ser banido dos cinemas de países como a Rússia e o Cazaquistão, além disso, não teve grande sucesso nas bilheteiras.
Não consegui encontrar qualquer quote que gostasse.
Não é um filme que eu fosse exatamente recomendar se alguém me perguntasse por um filme, mas não é um filme mau de todo e acaba sim por servir para as pessoas verem como se vivia na União Soviética e o medo constante da população naquela época. Assim sendo, para quem gosta de filmes históricos ou inspirados em acontecimentos importantes, deveria realmente ver este filme, mas não com grandes expetativas.




Resenha do livro AQUI
Opinião do livro vs filme AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário