sábado, 26 de setembro de 2015

Child 44 - Livro vs Filme

VS
(Antes de ler o texto a seguir, leia o livro ou veja o filme pois o texto seguinte contém spoilers)
Se eu tivesse de fazer um top 5 de filmes que sofreram mais alterações em comparação ao livro, este seria um dos primeiros.
O início começa logo por ser diferente, o que torna tudo muito menos chocante. Quando o início foi alterado eu perguntei-me como é que iriam fazer o resto do filme visto que o início era importante, e depois percebi que eles iam mudar tudo.
O filme deixou passar pormenores muito importantes e focou-se em alguns que realmente não importavam.
Além disso, os atores tinham um sotaque horrível e o filme foi bastante chato.
Até a cena da fuga do comboio foi alterada, passando de algo incrível e quase mortal para algo básico e estúpido, visto que nunca na vida iria conseguir escapar com tanta facilidade.
A relação entre o Leo e o assassino, parte importante do livro, aqui nem existe, o que levou a que o final fosse diferente.
As pessoas por detrás deste filme acabaram por alterar as melhores partes do livro e deixar as mais chatas.
Além disso, o Vasili no livro é muito pior enquanto que no filme ele tem até momentos em que parece importar-se com o Leo.
Outras alterações nas personagens foram o médico pervertido que no filme nem aparece e a própria Raisa que no livro demonstra um ódio muito maior pelo Leo.
Assim sendo, o que tenho a dizer é que o livro e o filme basicamente só tem em comum passar-se na época da União Soviética de Estaline e mais umas cenas pequenas, porque de resto foi tudo alterado, alterações essas que eu não gostei nada.

Resenha do livro AQUI
Resenha do filme AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário