terça-feira, 2 de junho de 2015

Cinderella (Filme) - Resenha

Cinderella


Info:  A história segue a sorte da jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe. Para dar apoio ao seu pai, Ella recebe uma madrasta, Lady Tremaine, e duas irmãs, Anastasia e Drisella, na casa da família. Mas quando o pai de Ella, de repente e inesperadamente some, ela encontra-se à mercê de uma nova família ciumenta e cruel. Relegada a nada mais do que uma serva, Ella passar a ser chamada de "Cinderela". Apesar da crueldade infligida sobre ela, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe de "ter coragem e ser gentil", e não ceder ao desespero ou desprezar aquelas que abusam dela. Sem saber que o estranho arrojado que ela conheceu na floresta é um príncipe e não apenas um funcionário do palácio, Ella sente que finalmente encontrou uma alma gêmea. Quando o palácio envia um convite aberto para todas as donzelas participarem de um baile, Ella espera ir e encontrar o charmoso "Kit". No entanto, a madrasta a proíbe de participar e rasga seu vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está perto, como uma mulher mendiga gentil, com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida de Cinlinda jovem solteira traz à tona segredos que não deveriam ser revelados.
Nome do Filme: Cinderella
Nome em Português: Cinderella
Duração: 01:52:00h
Género: Fantasia, romance
Ano de lançamento: 2015
Resenha: Quem não conhece a história clássica da Cinderella? Esta é uma adaptação moderna e ao mesmo tempo clássica desta mesma história. A história segue os eventos que ouvimos na história clássica e o próprio cenário remete-nos para aquela época. A atriz que faz de Cinderella é adorável, e quando sorri, parece a pessoa mais bondosa do mundo, é tao realista que quase nos faz acreditar.
No entanto, fiquei com umas questões, que acabam por ser mais à história original do que a esta adaptação, ''porque é que o relógio avisa um minuto antes da meia-noite e não só à meia noite?'', ''como é que a madrasta sabia onde ela tinha escondido o sapato?'', e a minha maior pergunta, ''porque é que tudo volta ao normal, mas o sapatinho de cristal mantém-se tal e qual como a fada-madrinha o pôs?'', não faz muito sentido, mas visto que é uma historia de magia e amor, o melhor mesmo é ignorar esses pequenos pormenores e focar-nos na história que é realmente linda e mágica.
Deveriam ver sim o filme, é um filme amoroso, que nos faz sentir de volta à infancia. Tem certos pormenores que, para pessoas mais velhas, parecem ridículos, mas faz parte de qualquer filme de alguma forma relacionado com a nossa infância, vejam e apaixonem-se por esta incrível Cinderella.




Quotes/Melhores Momentos:
  • «Tens mais bondade no teu dedo mindinho do que a maioria das pessoas no corpo todo, e a bondade é mais importante do que imaginas. (...) Sê corajosa e bondosa.»
  • «Só porque é o que se faz, não quer dizer que seja o que se deva fazer.»


1 comentário:

  1. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filme de Ação, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderEliminar