quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

We'll Always Have Summer - Resenha

We'll Always Have Summer

Sinopse: "Pode a Belly fazer a escolha final entre o Jeremiah e o Conrad? Belly só se apaixonou por dois rapazes na sua vida, e ambos tem como último nome Fisher. E depois de estar com o Jeremiah nos últimos dois anos, ela tem quase a certeza que ele é a sua alma gémea. Quase. Enquanto que o Conrad ainda não ultrapassou o erro de ter deixado a Belly ir, Jeremiah sempre soube que a Belly era a rapariga para ele. Então quando a Belly e o Jeremiah decidem tornar as coisas oficiais para sempre, o Conrad percebe que é agora ou nunca - dizer à Belly que ele a ama, ou perde-la para sempre. Belly vai ter de confrontar os seus sentimentos pelo Jeremiah e pelo Conrad e enfrentar o inevitável: Ela vai ter de partir um dos corações." 
Nome do livro: We'll Always Have Summer
Nome dos Autores: Jenny Han
Editora: Simon & Schuster
Número de páginas: 291 páginas
Resenha: Com um bocado de medo (e muita curiosidade) decidi ler este último livro da trilogia Summer da viciante Jenny Han, e devo dizer que, tirando uns pequenos problemas, gostei bastante.
O livro começa por explorar a relação da Belly com o Jeremiah, e eu, que sempre defendi que ela ficasse com o Conrad, comecei a achar que talvez ela devesse ficar com o Jeremiah, eu realmente estava a gostar dele. Depois acontecem revelações e eu passei simplesmente a odiá-lo, mas ele e a Belly decidem (como diz na sinopse) tornar a relação oficial - casando-se, o que eu odiei completamente e passei a achar que a Belly estava a ser impulsiva.
A Belly irritou-me completamente durante este livro, mas até isso eu ignorei porque gostei realmente da história.
Nada do que acontece é inesperado (exceto talvez aquilo que me faz odiar o Jeremiah), nem mesmo o final, mas mesmo assim eu gostei muito e, apesar de não ser aquele a que dei mais estrelas, foi realmente aquele de que mais gostei dos três livros, além de que este livro é, de todos, o que tem melhores momentos/quotes.
Não posso dizer muito mais sem entrar em spoilers, tanto que o livro não é muito grande. Mas é um livro bom com uma escrita viciante e recomendo a toda a gente que leiam toda a trilogia Summer.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)

Quotes/Melhores Momentos:
  • «Uma discussão é como o fogo. Achas que tens tudo sobre controlo, pensas que podes pará-lo quando quiseres, mas antes de perceberes, é algo vivo, algo que respira e não há como o controlar e tu és o idiota que achava que podia.» - Página 21 (noutra edição)
  • «Há momentos na vida de uma rapariga que são maiores do que alguma vez pensámos que fosse ser. Quando olhas para trás, dizes, esse foi um dos momentos que mudou a minha vida, aquela bifurcação na estrada, e eu nem vi esse tipo de momentos a chegar. Eu não fazia ideia. E há aqueles momentos que sabes que são grandes. Que não importa o que fazes depois, vai haver um impacto. A tua vida vai em duas direções diferentes. Fazer ou morrer." - Página 192 e 193 (noutra edição)

Sem comentários:

Enviar um comentário