quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Leituras do Mês - Dezembro/2015

Este mês eu consegui terminar 6 livros e assim termino o ano de 2015, as minhas leituras foram:
  • Casamento de Conveniência da Jennifer Probst
«O bilionário Nick Ryan não acredita no casamento e considera que o amor eterno é coisa de contos de fadas. As suas ações sempre se regeram pela lógica e pela razão. Como agora precisa de se casar para adquirir o controlo da sua empresa, estabelece um pacto com regras básicas: não se apaixonar, evitar qualquer envolvimento emocional e manter uma relação puramente formal.Alexa, a melhor amiga da sua irmã, é o tipo de rapariga impulsiva e idealista capaz de lançar um feitiço para conseguir um homem. Mas também faria tudo pelos pais e agora eles precisam de dinheiro para pagar a hipoteca da casa da família.Assim, ambos chegam a acordo. Não deve ser assim tão difícil cumprir os requisitos de um casamento de conveniência que só tem de durar um ano, certo? Mas uma série de mal-entendidos, o aparecimento de coisas do passado, o destino e paixão vão intervir para desbaratar os planos de Nick e Alexa.»
Resenha AQUI - 4


  • Seriously... I'm Kidding da Ellen DeGeneres
«Neste livro, a comediante, apresentadora de televisão e atriz Elle Denegeres fala sobre sua vida pessoal e sua carreira com o humor que caracteriza seu programa, 'The Ellen Degeneres Show'. Sua trajetória é apresentada com pitadas de drama, humor, autoajuda e muitas histórias sobre como ela se tornou uma apresentadora do Oscar, dos Prêmios Emmy e Primetime até ter seu programa diário em rede nacional nos Estados Unidos.»
Resenha AQUI - 4




  • Guerra e Paz: Livro 1 de 4 do Lev Tolstói
«Guerra e Paz é um verdadeiro monumento da literatura universal. Tolstói descreve as guerras movidas por Napoleão contra as principais monarquias da Europa, dissecando as origens e as consequências dos conflitos e, principalmente, expondo as pessoas e as suas vulnerabilidades com uma aguda perceção psicológica. O enredo deste romance cobre toda a campanha de Napoleão na Áustria, a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, entre 1805 e 1820. Neste quadro épico movem-se mais de 550 personagens, além dos elementos das famílias aristocráticas principais, Tolstói criou um retrato realista e incisivo da sociedade russa de inícios do século XIX, denunciando o preconceito e a hipocrisia da nobreza, ao lado da miséria dos soldados e servos. Este romance presta-se ainda a expor as ideias do autor sobre o sentido da vida e a desenvolver as suas reflexões filosóficas em favor de uma sociedade mais justa e fraterna. O legado literário de Tolstói figura a par do de outros grandes escritores russos do século XIX entre os quais se destacam Dostoiévski, Pushkin, Turgueniev e Tchekov.»
Resenha AQUI - 3
  • Adrian Mole na Crise da Adolescência da Sue Townsend
«Em plena adolescência, Adrian Mole continua profundamente atormentado pelos dramas e peripécias que se sucedem na sua vida. Como se não bastassem as borbulhas, as discussões dos pais e os arrufos com a sua amada Pandora, vê-se perante a mais inesperada das notícias – vai ter um irmão e... quase em simultâneo, um meio-irmão!! O que poderia acontecer-lhe de pior?»
Resenha AQUI - 2.5










  • We'll Always Have Summer da Jenny Han
«Pode a Belly fazer a escolha final entre o Jeremiah e o Conrad? Belly só se apaixonou por dois rapazes na sua vida, e ambos tem como último nome Fisher. E depois de estar com o Jeremiah nos últimos dois anos, ela tem quase a certeza que ele é a sua alma gémea. Quase. Enquanto que o Conrad ainda não ultrapassou o erro de ter deixado a Belly ir, Jeremiah sempre soube que a Belly era a rapariga para ele. Então quando a Belly e o Jeremiah decidem tornar as coisas oficiais para sempre, o Conrad percebe que é agora ou nunca - dizer à Belly que ele a ama, ou perde-la para sempre. Belly vai ter de confrontar os seus sentimentos pelo Jeremiah e pelo Conrad e enfrentar o inevitável: Ela vai ter de partir um dos corações.»
Resenha AQUI - 4


  • Em Parte Incerta da Gillian Flynn
«Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5.º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas… 
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo — mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa embrulhada em papel prateado escondida atrás do armário de Amy?»
Resenha AQUI - 4

Sem comentários:

Enviar um comentário