terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Casamento de Conveniência - Resenha

Casamento de Conveniência


Sinopse: "O bilionário Nick Ryan não acredita no casamento e considera que o amor eterno é coisa de contos de fadas. As suas ações sempre se regeram pela lógica e pela razão. Como agora precisa de se casar para adquirir o controlo da sua empresa, estabelece um pacto com regras básicas: não se apaixonar, evitar qualquer envolvimento emocional e manter uma relação puramente formal.Alexa, a melhor amiga da sua irmã, é o tipo de rapariga impulsiva e idealista capaz de lançar um feitiço para conseguir um homem. Mas também faria tudo pelos pais e agora eles precisam de dinheiro para pagar a hipoteca da casa da família.
Assim, ambos chegam a acordo. Não deve ser assim tão difícil cumprir os requisitos de um casamento de conveniência que só tem de durar um ano, certo? Mas uma série de mal-entendidos, o aparecimento de coisas do passado, o destino e paixão vão intervir para desbaratar os planos de Nick e Alexa."

Nome do livro: Casamento de Conveniência
Nome original do livro: The Marriage Bargain
Nome no Brasil: Casamento por Conveniência
Nome dos Autores: Jennifer Probst
Editora: Quinta Essência
Número de páginas: 233 páginas
Resenha: Só pelo título e pela sinopse acho que qualquer pessoa consegue já pensar em qual deve ser a história toda, e não, não estão errados, a história é realmente totalmente esperada, mas eu gostei, e se não fosse pelo facto de ser uma história tão esperada, eu iria dar cinco estrelas a este livro.
Para começar, adorei o facto de o casal principal já ter um passado em comum, serem amigos de infância, isso não é algo que vemos normalmente em romances.
Como eu já disse, o principal problema que tive com este livro foi realmente o facto de ter partes muito esperadas, mas, também teve uma ou duas que me surpreenderam, infelizmente, não foram o suficiente em comparação às que já esperava. Porque é que não dei 3 ou 3.5 estrelas em vez de 4 já que era tão esperado? Pelos momentos engraçados.
Um dos pontos mais positivos neste livro foi sem dúvida o facto de me ter feito rir imenso, eu sou uma pessoa de sorrir num momento engraçado de um livro, sim, mas não sou pessoa de me rir alto e durante muito tempo, e este livro, pela primeira vez na minha vida, conseguiu isso, eu realmente ri alto e adorei esses momentos.
Outro dos problemas, foi o facto de as personagens serem muito bem feitas, mas mudarem de sentimentos demasiado depressa, acabou por parecer muito irreal, ninguém manda abaixo uma filosofia de vida assim do nada, isso não me pareceu verdadeiro. Infelizmente, também não consegui nenhuma quote.
É um livro super rápido de ler (li em poucas horas) e a história é boa, visto que a autora escreve de uma forma super viciante.
Além disso, a capa deste livro é simplesmente linda.
Apesar de ter alguns defeitos, é um livro que recomendo sim, e muito.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)


Sem comentários:

Enviar um comentário