sábado, 19 de dezembro de 2015

Espera Por Mim - Resenha

Espera Por Mim



Sinopse: "Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?"

Nome do livro: Espera Por Mim
Nome original do livro: Where She Went
Nome no Brasil: Para Onde Ela Foi
Nome do Autor: Gayle Forman
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 210 páginas
Resenha: Apesar de não ter gostado muito do "Se Eu Ficar" eu realmente gostei deste livro. Este livro mostra o que aconteceu à Mia e ao Adam depois do final de Se Eu Ficar e é contado mais pela perspetiva do Adam, e eu realmente gostei desta mudança de narrador, apesar de o Adam estar completamente avariado da cabeça neste livro.
O Adam neste livro não está mesmo nada bem, é que já praticamente nem com a banda se dá, e (para quem já não se lembra) a banda era das coisas mais importantes para ele, então é uma diferença muito grande do Adam do primeiro livro para o Adam deste livro.
No início de cada capítulo a autora colocou um excerto de uma suposta música escrita pelo Adam para a sua banda, e eu realmente gostei desta ideia porque dá um toque muito mais realista ao livro (um desses excertos está em baixo nas quotes).
Uma personagem que me irritou muito neste livro foi a Mia, ela neste livro age apenas a pensar nela, e eu não gostei dessa mudança de atitude tão drástica em comparação ao 1º livro.
O final deste livro não foi de todo inesperado, mas também teve pequenos pormenores que eu realmente não esperava.
Adorei o facto de isto ser uma duologia e não uma trilogia, no final do primeiro livro não achei que faltasse algo ao ponto de fazer um novo livro, mas fiquei feliz por o fazerem, porque é realmente um livro muito melhor que o primeiro e eliminou a má opinião que fiquei relativamente à autora no primeiro livro, na verdade, este livro fez-me gostar muito dela.
As atitudes da Mia foram a única coisa que me impediu de dar 5 estrelas a este livro, mas é um livro que recomendo imenso.
Boas leituras.
(4.5 em 5 estrelas)
Quotes/Melhores Momentos:
  • «Os boatos, mesmo os fundamentados, são como as chamas: corta-se o oxigénio e eles tremulam e morrem.» - Página 23
  • «Receava que alguém pudesse derrubar a porta e obrigar-me a dar explicações. No entanto, é esse o problema da morte. O murmúrio da sua descida espalha-se rápida e extensamente, e as pessoas deviam saber que eu me tornara um cadáver porque ninguém veio sequer ver o corpo.» - Página 51
  • (Uma das músicas supostamente escrita pelo Adam durante o livro) «No tambor do revólver, as balas são três / Ela diz que tenho de escolher: ou ela ou eu / Metal junto à têmpora, a explosão é atroadora / Lambe o sangue que me desfez / Só ela não morreu.» - Página 94

Sem comentários:

Enviar um comentário