sábado, 14 de novembro de 2015

The Ugly Truth (Filme) - Resenha

The Uglt Truth

Sinopse: "Abby Richter é produtora de um programa matinal, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Sr. Perfeito a deixou irremediavelmente solteira. Ela está prestes a ser "acordada" de forma brusca quando os seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway, uma intransigente personalidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem."

Nome do Filme: ABC da Sedução (em Portugal); A Verdade Nua e Crua (no Brasil)
Duração: 01:36:00h
Gênero: Comédia, Romance
Ano de Lançamento: 2009
Resenha: Admito que, quando decidi ver este filme (e embora tenha ouvido falar imenso dele), não tinha grandes expetativas. E tenho de admitir que realmente fui surpreendida. 
A base da história não é nada que nunca tenhamos ouvido falar: a mulher que procura o rapaz perfeito e que não consegue porque é demasiado restrita em certos aspetos, um dia conhece um homem que simplesmente odeia porque ele é tudo o que ela mais odeia, mas que, em certo ponto, a fascina. 
O desenrolar da história também não é nada por ai além, no entanto, eu nem me importei. 
Os atores são tão bons, e a história tão engraçada, que eu nem me importei de já ter quase a certeza de tudo o que ia acontecer (o que se revelou por ser mesmo o que aconteceu).
Relativamente à atuação, Katherine Heigl (que até hoje nunca me dececionou num papel), manteve o seu lugar de excelente atriz tendo uma representação digna de prémios, e o mesmo de aplica a Gerard Butler, que acabou por ser bem melhor no seu papel do que eu esperava. 
Outra grande representação veio da Cheryl Hines e do John Michael Higgins que se tornaram das minhas personagens preferidas do filme. 
O filme tem momentos muito engraçados e, só não é digno de nota máxima, exatamente por ter uma história demasiado esperada. A partir de cerca do meio do filme, eu ri de 2 em 2 minutos, foi muito bom. Além disso, o filme tem algumas frases muito engraçadas e outras que realmente nos fazem pensar. A partir de uma comédia romântica, o roteirista conseguiu escrever uma história que realmente faz uma pessoa pensar, digno de mérito. 
Não posso dizer-vos muito mais sem entrar em spoilers, então apenas vos digo para irem ver este filme incrível, para se rirem e para apreciarem o quão bons são estes atores.
Recomendo muito. 



Quotes/Melhores Momentos:
  • «Porque no final do dia, tudo o que importa é a tua aparência! Ninguém se apaixona com a tua personalidade à primeira vista!»

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Paixão Obsessiva por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Inclusive, aqui encontrei os horários: PAIXÃO OBSESSIVA, achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana.

    ResponderEliminar