sábado, 17 de outubro de 2015

The Summer I Turned Pretty - Resenha

The Summer I Turned Pretty



Sinopse: "A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós..."
Nome do livro: The Summer I Turned Pretty
Nome no Brasil: O Verão Que Mudou Minha Vida
Nome do Autor: Jenny Han
Editora: Simon & Schuster
Número de páginas: 304 páginas
Resenha: Antes de mais gente, deixem-me só avisar que eu li em ebook, logo, as quotes não vão ser fáceis de encontrar pelo número da página à frente pois não foi exatamente pela versão original.
Este livro fez-me adorar simplesmente a Jenny Han, ela tem uma escrita tão viciante e umas ideias tão boas que eu fiquei fã.
A história segue um grupo que todos os anos se reúne para passarem o Verão juntos. Então, à medida que vão contando o que se está a passar no verão que se segue na história, vão pondo memórias de verões anteriores, e eu realmente gostei desse toque.
Eu gostei bastante das personagens, mas algumas ações da Belly foram demasiado infantis para mim e irritaram-me muito. Algumas ações de um dos irmãos, do Conrad também me irritaram imenso, mas eu simplesmente adorei o Jeremiah, muito amor por esta personagem.
O livro lê-se em poucas horas, e é super bom para se ler.
No entanto, achei o final demasiado aberto, o que me obrigou a ir logo a seguir ler o 2º livro, e eu não sou fã de finais abertos.
A história é ainda bastante esperada, mas de uma forma doce, então nós meio que ignoramos isso. Achei que o triângulo amoroso arrastou demasiado, mas como tem mais dois livros eu meio que entendo, ainda relacionado com o triângulo amoroso, achei que a Belly arrastava demasiado a sua paixão pelos irmãos e nunca mais se decidia.
Apesar de todas estas coisas de que não gostei, a escrita da autora é viciante, a história é boazinha, o livro lê-se muito depressa e a capa é simplesmente linda, o que me levou a dar 3,5 estrelas (arredondando para 4).
Recomendo muito.
Boas leituras.

Quotes/Melhores Momentos:
  • «Todas as pessoas mudam. Tu mudaste,» - Página 33
  • «Momentos, quando se perdem, não podem ser encontrados. Simplesmente se vão.» - Página 128
  • «As coisas não podem ficar sempre iguais.» - Página 156

Sem comentários:

Enviar um comentário