domingo, 23 de agosto de 2015

Fight Club (Filme) - Resenha

Fight Club

Info: "Jack é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está a ficar cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden . Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais."
Nome do Filme: Fight Club
Nome em Português: Clube de Combate (em Portugal); Clube da Luta (no Brasil)
Duração: 02:12:00h
Género: Drama
Ano de Lançamento: 1999
Resenha: Então eu finalmente assisti o tão aclamado clássico "Fight Club". E devo dizer que não foi nada do que eu esperava. O filme a princípio é bastante estranho e isso não melhora nada para o meio. Na verdade, chegou a meio do filme e eu estava sem perceber bem o porque de o filme ser tão adorado, até que depois veio a reviravolta, que eu já estava tinha considerado uma hipótese, mas mesmo assim, a forma como foi feito ficou tão boa que uma pessoa até se arrepia, é incrível como cada peça se encaixa e nos faz sentir malucos e burros ao mesmo tempo. Mas devo admitir que, só por aquela reviravolta final, o filme realmente tem a fama que merece. 
O filme por si só tem uma boa história e interessante, algumas partes arrepiam uma pessoa completamente, mas são cenas realmente boas. 
O mesmo digo com o elenco que foi realmente de ouro. 
Fiquei admirada pelo Jared Leto participar neste filme, sou fã do cantor/actor mas não fazia ideia nenhuma que ele tinha feito este filme e, embora não tenho sido o seu melhor papel, fez um bom papel. 
Brad Pitt e Edward Norton fizeram um papel excelente. Sempre soube do talento de Brad Pitt e ele ficou ao nível da fama que tem, mas Edward Norton surpreendeu-me muito. 
Gostei de ver Helena Carter, tão bem conhecida para nós pelo Harry Potter, no papel da maluca da Marla Singer, ela esteve também muito bem. Devo ainda destacar o papel realizado por Meat Loaf, que interpreta Robert Paulson, mas conhecido como Bob, que esteve à altura de um papel bastante bom. 
No fundo, o filme realmente teve um elenco espetacular e perdeu, na minha opinião, apenas pelo facto de o filme a princípio ser bastante esquisito, porque a partir do meio, o filme fica muito bom ao ponto de nos fazer sentir meios que tolos. 
É um filme que recomendo completamente a qualquer pessoas, seja fã de que género for, tenho quase a certeza que fight club vai ser um bom filme para vocês. Sério gente, vejam. 



Quotes/Melhores Momentos:
  • «Tudo é uma cópia, de uma cópia, de uma cópia.»
  • «Puta que pariu, uma geração inteira a bombar gás, à espera de mesas, escravos com colarinha branco. A publicidade faz-nos perseguir carros e roupas, trabalhar em trabalhos que odiamos só para conseguirmos comprar merdas que não precisamos. Nós somos as crianças sem peso na história, meu. Sem propósito ou sítio. Nós não temos nenhuma grande guerra. Nenhuma grande depressão. A nossa grande guerra é uma guerra espiritual... a nossa grande depressão são as nossas vidas. Todos nós fomos criados pela televisão a acreditar que um dia todos nós vamos ser milionários, e deuses do cinema, e rock stars. Mas nós não vamos. E estamos lentamente a aprender esse facto. E estamos muito, muito irritados.»
  • «As coisas que tu possuis acabam por te possuir a ti.»
  • «É apenas depois de perdermos tudo que temos liberdade para fazer tudo.»
  • «Esta é a nossa vida, e está a acabar minuto a minuto»
  • «Tu não és o teu emprego. Tu não és a quantidade de dinheiro que tens no banco. Tu não és o carro que conduzes. Tu não és conteúdo da tua carteira. Tu não és a merda das tuas cáqui (calças). Tu és toda a canção, toda a dança da porcaria do mundo,»
  • «Ouçam larvas. Vocês não são especiais. Vocês não são um lindo ou único floco de neve. Vocês são a mesma matéria orgânica em decomposição que toda a gente.»
  • «Aviso: Se estás a ler isto então este aviso é para ti. Qualquer palavra que leias desta inútil impressão é manos um segundo que tens de vida. Não tens outras coisas para fazer? A tua vida é assim tão vazia que tu honestamente não consegues pensar noutra forma de gastares estes momentos? Ou estás tão impressionado pela autoridade que dás respeito e crédito a todos os que reivindicarem isto? Tu lês tudo o que é suposto tu leres? Tu pensas em tudo o que é suposto pensares? Compras o que dizes que queres? Sai fora do teu apartamento. Conhece uma pessoa do sexo oposto. Pára as compras e a masturbação excessiva. Desiste do teu trabalho. Começa uma luta. Prova que estás vivo.  Se tu não reclamares a tua humanidade tu vais tornar-te um estático. Tu foste avisado.»
  • «Eu encontrei a liberdade. Perder toda a esperança era a liberdade.»
  • «Ouve bem! Tens de considerar a possibilidade de Deus não gostar de ti. Ele nunca te quis. Em todas as possibilidades, ele odeia-te. Isto não é o pior que pode acontecer. 
    • -Não é?
    • Nós não precisamos dele!»

Sem comentários:

Enviar um comentário