segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prom (Filme) - Resenha

Prom


Info: Um grupo de adolescentes preparam-se para o baile de finalistas. 


Nome do Filme: Prom
Nome em Português: Prom - A Primeira Noite do Resto da Tua Vida (em Portugal); A Melhor Festa do Ano (no Brasil)
Duração: 01:44:00h
Género: Comédia
Ano de lançamento: 2011
Resenha: Penso que qualquer adolescente normal já ouviu falar deste filme, é um filme bastante conhecido entre adolescentes na verdade.
No entanto, achei o filme muito cliché. Quer dizer, não esperava nada muito elaborado visto que é um filme da Disney e a Disney é para pessoas mais novas, mas também não esperava algo que eu pudesse adivinhar o final ao fim de 10 minutos de filme. Além disso, achei a representação muito básica. A Aimee Teegarden não me surpreendeu, de todo, houve alturas que pareciam muito forçadas. Do Thomas McDonell eu esperava mais, honestamente esperava mesmo mais. A única representação de que eu acho que gostei mesmo, foi da Danielle Campbell que se manteve dentro dos seus padrões, e talvez o Nicholas Braun, que com aquele jeito meio desastrado mostrou ser um bom ator. O resto dos atores não se sobressaíram, a história em si não me chamou a atenção e eu já não via a hora do filme acabar. Não foi algo inesperado ou que me chamasse a atenção, mas, mais uma vez digo, isto é apenas a minha opinião, ninguém precisa obrigatoriamente de concordar. Acho que os atores deste filme já fizeram, na maioria, filmes muito bons, mas não este.
Gostei sim da moral do filme, mas até essa foi ligeiramente básica. Teve algumas boas frases e uma ou outra mais engraçadas, como podem ver ai em baixo.
Se quiserem ver este filme, força, não vos vou impedir, mas não tenho espetativas muito altas.
:)



Quotes/Melhores Momentos:
  • «Uma noite tem o poder de nos juntar a todos, o baile.»
  • «É a noite em que ninguém se importa, quem usa o casaco da equipa, ou quem foi expulso da equipa. É a noite em que tu talvez te vás encontrar a ti próprio a cantar o mais alto que poderes, com pessoas com quem tu nem nunca falaste. A noite em que aquele rapaz giro da tua aula de matemática talvez vá, finalmente, convidar-te para sair.»
  • «O baile é como as Olimpíadas na escola. Tu esperas quatro anos, três pessoas divertem-se mesmo, e todos os outros têm os sonhos destruídos.»
  • «-É engraçado como podes andar na escola durante tanto tempo, e não os conheceres até agora?
    • -Sim, engraçado. Como ficar paralisado.»



Sem comentários:

Enviar um comentário