sábado, 30 de maio de 2015

Ponte para Terabithia - Resenha

Ponte Para Terabithia

Sinopse: "A Leslie chamou «Terabithia» à sua terra secreta, e emprestou ao Jess todos os livros que tinha sobre Nárnia, para que ele aprendesse como as coisas se passavam nos reinos mágicos...
Esta é a história de uma amizade que muda as vidas da Leslie e do Jess, dois estudantes do quinto ano que acreditam que no coração do bosque existe num mundo de aventuras chamado «Terabithia».
Um romance de aventuras e amizade que se transformou num clássico da literatura norte-americana."


Nome do livro: Ponte Para Terabithia
Nome da Autora: Katherine Paterson
Editora: Dom Quixote
Número de páginas: 206 páginas
Resenha: Ponte Para Terabithia foi o primeiro livro que eu li e que realmente gostei, este foi o livro que iniciou todo este vicio, daí, quando decidi reler todos os meus livros para retirar quotes e fazer resenhas, este foi a primeira escolha.
Ponte Para Terabithia segue o Jess, um rapaz com pouco dinheiro, que adora correr e que vive numa casa cheia de raparigas, visto que tem a mãe e três irmãs, enquanto que o pai raramente está em casa porque está sempre a trabalhar. Jess tem o sonho de ser o rapaz mais rápido do ano e da escola dele, e tudo parece estar prestes a resultar, até que chega a Leslie e dá uma reviravolta na vida dele.
Este livro é simplesmente do melhor que pode haver para quem tem uma mente aberta a histórias da imaginação e a livros com uma escrita mais simples, visto que é para gente mais nova.
Esta história foi a primeira, e única, que realmente me fez chorar, imenso, lembro-me da primeira vez que o li (devia ter uns 14 anos) e chorei imenso, e chorei ainda mais a ver o filme, e ainda mais a vê-lo pela segunda vez. E depois destes anos todos, este continua a ser dos melhores livros que li até hoje.
Recomendo completamente este livro, é um livro simples, cheio de coisas inimagináveis, capaz de derreter qualquer coração.
Boas leituras :)

Quotes/Melhores momentos:

  • «A Leslie era uma daquelas miúdas que se sentavam muito caladas na sua carteira, que nunca conversavam com ninguém, nem se distraíam ou mascavam pastilha elástica e faziam trabalhos excelentes; e, contudo, a cabeça dela estava tão cheia de travessuras que se a professora pudesse ver para lá da máscara de perfeição, ficaria horrorizada.» - Página 73
  • «Às vezes, parecia-lhe que a sua vida era tão delicada como uma flor. Uma brisa ligeiramente mais forte e iria pelos ares.» - Página 129
  • «Não queria morrer. (...) Ainda mal tinha começado a viver.» - Página 193

Trailer da adaptação do livro para o cinema:



Sem comentários:

Enviar um comentário