domingo, 7 de julho de 2019

Kolbrann Parte 3: Imprudentes - Opinião (Book Review)

Kolbrann Parte 3: Imprudentes

Nome do livro: Imprudentes
Nome da Autora: Ana Cláudia Dâmaso
Coleção: Koldbrann
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 462 páginas
Sinopse: «Enquanto se vivem momentos tensos na fortaleza de Mérida e as opiniões oscilam em Scallabis com a chegada das eleições, Diana Salvatore e o seu melhor amigo, Josh, vivem uma nova realidade, onde ambos se deixam consumir pelas suas mais instintivas emoções, esquecendo os seus objectivos e sonhos.
Como conseguirá ela desenvencilhar-se do facto de se ter transformado numa kold? Serão as acções desses monstros assim tão desmedidas? E que nova espécie de kold é, afinal, aquela a que Diana chamou de "twitcher"?
Muitas aventuras e descobertas a esperam nesta terceira e penúltima parte da colecção Koldbrann.»

Antes de mais, tenho de referir que voltar a este mundo, depois de tanto tempo, é uma sensação completamente incrível e eu tinha mais saudades das personagens do que pensava.
Kolbrann - Parte 3: Imprudentes é, como o nome indica, a terceira parte desta incrível saga onde acompanhamos a Diana Salvatore, uma pessoa que se recusa a aceitar o destino que lhe foi traçado e que, para o combater, se envolve num conjunto diverso e complicado de acontecimentos.
Relativamente a este livro específico, eu achei as primeiras 60/70 páginas bastante confusas e, apesar de elas se lerem minimamente rápido, acabam por cortar um bocado o ritmo da leitura, mas nas páginas seguintes tudo é explicado e o leitor compreende a necessidade desta parte inicial. 
A minha parte favorita deste livro foi, sem dúvida, as personagens novas que nos são apresentadas, especialmente o Mark, que foi uma personagem que me apaixonou completamente. Também a relação de amizade que vemos formarem-se e/ou solidificarem-se entre as personagens neste livro são bastante boas e realistas. 
Outro aspeto bastante positivo foi o desenvolvimento das personagens. Apesar de achar que, como o segundo livro, este foi quase que uma 'ponte' para o final explosivo que (nós sentimos que) aí bem, e de que por ser uma 'ponte' tem um ritmo mais lento, esse ritmo mais lento permitiu também um desenvolvimento muito maior entre as personagens e na relação das mesmas. E, se pensarmos em tudo o que aconteceu no final do livro anterior, este período de recuperação mais lento era necessário. 
Gostaria apenas que o final tivesse sido um bocado mais desenvolvido. A autora escreve sempre tudo com bastante detalhe mas o final pareceu-me um pouco apressado. Simultaneamente, e ainda referente ao final, estou sinceramente curiosa para saber como é que a autora vai trabalhar a história do último livro. 
Dito isto, e como é possível perceber, como sempre, eu gostei bastante deste livro. É um mundo fantástico, com personagens incríveis (e realistas com os seus defeitos) e que se lê muito bem - a Ana Cláudia Dâmaso tem uma escrita incrível que nos faz ler 100 páginas e sentir que lemos 30, é absolutamente fantástica e eu estou, sinceramente, curiosa para ver o que daí vem no quarto livro, porque eu sei que vai ser incrível, e eu mal posso esperar. 
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)

- Ver Também -
3097939435422274

Sem comentários:

Enviar um comentário