segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Prodigy Prince - Opinião (Book Review)

If the "Read in English" feature isn't working, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Prodigy Prince

Nome do livro: Prodigy Prince
Nome da Autora: Natasha Sapienza
Coleção: The Seven Covenant
Editora: Createspace Independent Publishing Platform
Número de páginas: 334 páginas
Sinopse: «Prodigy Prince is the first novel in YA high-fantasy trilogy, the Seven Covenant. At seventeen, all Prince Nuelle had ever known was safety and peace while living in the Supreme Palace of Zephoris. But one night, his older brother, Tane, defies their father by traveling to a cursed land. Now Nuelle holds the signet-ring and carries more responsibility than even Tane bore. Thrust from the palace and sent to a knight-building academy, Nuelle must discover his purpose for the entire kingdom's sake. From his place of banishment, Prince Antikai has been exacting revenge through fear and rebellions. Nuelle has the potential to defeat him, but he needs the help of a powerful book called the Acumen, and six gifted youths. Summoned by Antikai, shape-shifting beasts and other enemies hunt Nuelle and the Acumen. If either is destroyed, the faithful citizens in Zephoris will perish, and darkness will rule forever. »

Este livro chamou-me a atenção no momento em que vi a capa. Mal li a premissa, soube que tinha de ler. 
Em Prodigy Prince seguimos o príncipe Nuelle, de 17 anos, que, sem estar à espera, é enviado pelo pai para uma escola com o objetivo de ele se tornar um cavaleiro. No entanto, ao mesmo tempo, ele tem de procurar seguir as previsões do pai de modo a salvar o reino e a população das mãos do príncipe Antikai que procura destruir o pai de Nuelle e tudo o que ele criou. Para isso, precisa de encontrar seis companheiros capazes de dar a vida por ele e ultrapassar diversos obstáculos. 
Eu queria muito gostar deste livro, no entanto, a minha relação com ele foi extremamente complicada. Houveram diversos aspetos que adorei e uns quantos que realmente não gostei. 
Fonte do Fundo
O que mais gostei em todo o livro foi, sem dúvida nenhuma, da construção do mundo. O mundo, a sua divisão, o funcionamento de tudo e o próprio sistema de magia foram extremamente bem construídos e é nítido que a autora dedicou bastante tempo na sua criação, e conseguiu um ótimo resultado. 
No entanto, um dos meus problemas foi exatamente logo no início do livro quando somos introduzidos a este mundo do nada. A história começa de uma forma um pouco confusa onde caímos diretamente no meio de um diálogo entre personagens sem saber quem elas são ou o que se está a passar. Este problema acaba por ser resolvido após o prólogo quando a autora nos introduz verdadeiramente ao mundo. 
Outros pontos que gostei e que convém destacar foram que, apesar de encontrarmos elementos românticos na história, não se trata de nada em exagero que tire o foco à ação principal; a escrita da autora foi também ela muito boa e fácil de compreender; e temos ainda diversas frases que eu gostei bastante. 
Quanto às personagens, em geral gostei bastante do Nuelle e do seu melhor amigo, Ave. No que diz respeito ao resto das sentinelas, a Elisena e a Sophana irritaram-me algumas vezes, por motivos diferentes, mas o Riff, uma personagem extremamente engraçada, compensou. 
Fonte do Fundo
Ainda relativamente a esta questão, gostei bastante das amizades que nos são apresentadas no livro e do fortalecimento das mesmas a que assistimos. No entanto, tive um problema com as atitudes das personagens uma vez que, para pessoas supostamente tão bem treinadas e com uma missão tão importante, eles acabam por ser descuidadas diversas vezes.
Um dos meus maiores problemas com o livro foi mesmo porque estava a receber vibes de fantasia juvenil e, do nada, é nos introduzido um tema extremamente pesado que, além de cortar um pouco o efeito do livro, foi resolvido demasiado rápido e de uma forma, a meus olhos, irrealista. 
Tive ainda o problema de que acontecia demasiadas coisas em poucas páginas e de que os capítulos eram enormes (por norma rondavam as 20 páginas), o que acaba por arrastar o ritmo de leitura, especialmente para quem está a ler por ebook. 
Assim sendo, em geral, gostei do livro, especialmente da construção do mundo, apesar de ter havido pormenores que poderiam, na minha opinião, ter sido melhorados. No entanto, a autora tem tudo para que o 2º livro da série seja ainda melhor. E é, em geral, um livro que recomendo.
Boas leituras. 
(3 em 5 estrelas)

"Your words speak of victory, but your heart has already been defeated." - Página 17 
"There are worst enemies than fear." - Página 40
"And pride comes before a fall." - Página 87 
"Darkness is like a disease. It infects slowly, often times unbeknownst to the infected. From evil thoughts it spreads to the heart, where wickedness and every lawlessness is birthed. Those under its gloom are blind; they walk and are unaware of what makes them stumble. Though they believe they are free, shackles bind their hands and feet. Though they think they are liberated, truly, they are slaves to whatever—or whoever—controls them." - Página 92
"Darkness is funny like that. The less you see, the better things look." - Página 257

Sem comentários:

Enviar um comentário