sábado, 7 de outubro de 2017

Confesso/Confess - Opinião (Book Review)

 Ler em Português      Read in English

Confesso

Nome do livro: Confesso
Nome original do livro: Confess
Nome da Autora: Colleen Hoover
Editora: Topseller
Número de páginas: 253 páginas
Sinopse: «Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio.
Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração.
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado.
Será o amor capaz de sobreviver à verdade?
Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.»

Tem já vários anos que oiço falar da Colleen Hooven no booktube internacional, mas nunca tinha tido a chance de ler nenhum. No entanto, há uns meses, vi uma opinião muito favorável de Confesso e não consegui esperar, queria ler pelo menos um livro dela, então comprei este.
O livro segue a Auburn Reed, uma mãe solteira que tem planeado exatamente o que quer fazer na vida, até que um dia entra num estúdio de arte atraída por uma proposta de emprego e conhece Owen, o dono do estúdio que faz pinturas baseadas nas confissões das pessoas.
Pela sinopse este pode parecer um livro de romance como qualquer outro, no entanto, vos garanto que não o é. Primeiro de tudo, e falando a nível estético, dentro do livro temos pinturas feitas supostamente pelo Owen, e que inspiração é que ele usa para estes quadros? Confissões que as pessoas lhe deixam (em baixo vou deixar uma das pinturas e a confissão que lhe deu origem para vocês perceberem melhor), este pormenor dá um aspeto totalmente diferente ao livro. Depois, temos a ligação bem mais profunda entre as personagens do que à primeira vista vemos. A isto junta-se os temas pesados sobre os quais o livro gira, nomeadamente o cancro, temas estes em que a autora consegue abordar de uma forma natural e, ao mesmo tempo, arrepiante.
Algo que me deixou muito feliz foi o facto de que simpatizei de imediato com as personagens principais, especialmente com a Auburn.
Como em qualquer livro, temos aquelas personagens que nos irritam perdidamente, e neste caso essas personagens conseguem provocar níveis altos de raiva no leitor, no entanto, elas são necessárias para o sentido da história. 
Gostava de vos fazer aqui uma descrição detalhada de tudo aquilo que mais gostei no livro, no entanto, este romance é extremamente complexo, em que temos de estar atentos a todos os pormenores pois esses pormenores vão ser usados mais para a frente para explicar algo, consequentemente, não posso dizer muito mais sem estar a dar spoilers, por isso, dou-vos apenas a minha garantia de que este é dos melhores romances que eu já li, e em que o final, apesar de eu já esperar uma certa parte, é um dos mais espetaculares que eu já encontrei na vida, e onde tudo vai fazer verdadeiramente sentido. Por isso, recomendo muito mesmo.
Boas leituras.
(4.5 em 5 estrelas)

  • «Há pessoas que aparecem na nossa vida e que acabamos por conhecer e há pessoas que aparecem na nossa vida mas que já conhecemos.» - Página 147
Resultado de imagem para confess colleen hoover art
«Vou amar-te para sempre. 
Mesmo quando não conseguir.»


Sem comentários:

Enviar um comentário