segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Younger: Mais Uma Oportunidade - Opinião

Younger: Mais Uma Oportunidade



Nome do livro: Younger - Mais Uma Oportunidade
Nome original do livro: Younger
Nome do livro no Brasil: Younger
Nome da Autora: Pamela Redmond Satran
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 282 páginas
Sinopse: «Agora que o marido desapareceu e a filha cresceu, Alice precisa desesperadamente de uma nova vida. Graças a alguma tinta para o cabelo e a uns jeans justos, conquista um homem mais jovem e o trabalho que tinha antes de se converter numa mãe a tempo inteiro. Pela primeira vez, Alice, ao lado do jovem Josh e com o trabalho na editora, sente-se verdadeira e que a vida lhe está a oferecer muitas possibilidades.»


Opinião: Younger - Mais Uma Oportunidade é um livro recentemente adaptado para uma série e que acompanha a vida de uma mulher que, ao ver-se sem marido, com a filha a viver a própria vida e sem conseguir arranjar trabalho devivo à sua idade, decide fingir ser mais nova do que o que realmente é para voltar para a empresa onde trabalhou antes da filha nascer. 
Fiquei bastante relutante em começar este livro pelo simples facto de que aqui acontece um romance entre personagens de idades muito diferentes e, se fosse mal explorado, eu iria detestar. No entanto, surpreendi-me bastante pela positiva pela forma como a autora explora esta questão. E foi exatamente a escrita da autora que eu mais gostei no livro, sendo que era tão direta e fluída que ação parecia quase que verídica, apesar de que a idade da protagonistas acaba por deixar uma pessoa de pé atrás relativamente a se esta transformação iria realmente resultar, o que só complicou ainda mais quando algumas personagens começaram a parecer irreais. 
Em geral, a história em si é bastante esperada mas o final está muito bem feito. 
Não é propriamente um dos melhores livros de sempre mas é um bom livro para quem quer um romance e passar um bom tempo. Vou ver a série, apesar de que não sei como é que eles conseguiram fazer tantos episódios tendo em conta que o livro tem apenas perto de 300 páginas. Em geral, recomendo sim. 
Boas leituras. 
(3 em 5 estrelas)
Quotes/Melhores Momentos:
  • «Aqui estava um homem despachado. Se ele alguma vez quisesse ver-se livre de mim, eu estaria a ver navios antes mesmo de ver o mar.» - Página 116

Trailer da série:

Sem comentários:

Enviar um comentário