A minha primeira queixa é a sinopse que coloca o foco na relação entre a Angelica e o chef Tancredi após o acidente de mota, mas, na verdade, ele não aparece nem em metade do livro e quando aparece, não existe realmente uma relação entre os dois, apenas uma troca de palavras mais calorosas.
Depois temos o marido traidor dela que eu simplesmente odiei, que só depois de a trair é que percebe que amava sempre a mulher e que já não queria nada com a outra. Ou seja, traiu a mulher, ela descobre e só aí é que ele percebe que é errado, depois de o fazer à imenso tempo, mas tudo bem, essa parte eu podia ignorar, tanto que existe aquela história do "as pessoas só valorizam quando perdem".
Mas depois vem a filha totalmente infantil dela. Primeiro, quando a Angelica pede o divórcio ao marido que a traiu, a filha age como se a culpa do casamento acabar fosse da mãe e como se ela o devesse perdoar sem sequer pensar duas vezes, e depois responde aos pais exatamente como quer, além de parecer super mimada. Mas o momento que a envolve que me irritou mais foi quando ela, uma miúda de 14 anos, se envolve sexualmente com um rapaz de 19 anos, trai o namorado que tinha, fica profundamente irritada quando o outro não quer nada com ela e acaba por rastejar de volta para o namorado, que no final do livro dá a entender que a aceita de volta.

Depois temos o amor demasiado rápido que o chef sente pela Angelica, quase como se ela fosse um anjo capaz de conquistar até o homem mais frio. E eu digo isto porque toda a gente que fala dele diz que ele é um homem totalmente fechado e que ninguém sabe nada dele, mas ele acaba por lhe contar a vida toda (o que eu achei um momento meio chato do livro), então acho que ele ganhou confiança com ela demasiado depressa.
Mas eu nunca tive na maioria destas situações então não sei bem como iria agir, o que me levou a ignorar a maior parte destes problemas, pelo menos até ao final que me irritou.
O livro acaba com a Angelica a planear uma viagem de avião ao lado do chef Tancrendi e basicamente pensa que vai viajar com aquele de quem realmente gosta. Então porque é que ela perdoou o marido? O final deixou demasiado a desejar.
Atenção, isto é apenas a minha opinião e eu não achei o livro mau (dei 3 estrelas em 5, o que é positivo), e achei pontos positivos no livro, aqui estou só a discutir aqueles que para mim foram negativos.
Resenha (sem spoilers) AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário