quarta-feira, 30 de março de 2016

Leituras do Mês - Fevereiro/2016

No mês de fevereiro eu li 5 livros, sendo eles:
  • Mensagem

«Esta edição da Mensagem procura restituir o texto à sua pureza inicial, tal como foi pensado por Fernando Pessoa. Para isso, seguimos não apenas a grafia da primeira edição, mas incluímos ainda as correções que constam na errata dessa edição e as que o poeta, pelo seu punho, acrescentou ao seu exemplar.
O leitor poderá, assim, usufruir da leitura da Mensagem exatamente como Pessoa a quis dar ao público.»
Resenha AQUI - 4










  • Um Homem Com Um Garfo Numa Terra de Sopas (releitura)
«Um célebre fotógrafo, galardoado com um importante prémio pela arrepiante imagem de uma matança de indígenas em Chiapas (México), suicida-se inexplicavelmente. O irmão mais novo, Isaac, estudante de jornalismo, interroga-se sobre os motivos dessa morte em pleno êxito, e decide averiguar as possíveis razões da mesma. A investigação irá conduzi-,lo ao coração do conflito, a Selva Lacandona, onde a verdade... ameaçará a sua própria vida.»
Resenha AQUI - 5




  • A Persistência da Memória
«Camila está em conflito permanente com a sua consciência. Dotada de uma aptidão rara, a que a medicina designa por síndrome de memória superior, tem a capacidade de se recordar ao pormenor de todos os acontecimentos da sua vida, mesmo aqueles que desejaria esquecer. Nesta teia de emoções, onde se misturam passado e presente, amor e perda, culpa e prazer, Camila busca a liberdade que a memória não lhe concede, sobrevivendo entre relações extremas e perversas.
Um segredo inconfessável e a frágil fronteira entre sonho e realidade atravessam este romance desconcertante sobre a intimidade de uma mulher perseguida pelas sombras da sua própria história.» 

Resenha AQUI - 3


  • A Cabana
«As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.»
Resenha AQUI - 3.5 







  • Trono de Vidro
«Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.»
Resenha AQUI e discussão com spoilers AQUI brevemente - 5

Sem comentários:

Enviar um comentário