sexta-feira, 3 de julho de 2015

There's Something About Mary (Filme) - Resenha

There's Something About Mary


Info: O estudante Ted Stroehmann, tímido e com pouca sorte com as mulheres, vai ao baile com a jovem Mary, a rapariga mais popular e mais charmosa do colégio, mas isto acaba por não se concretizar, pois ele acaba por sofrer um acidente vergonhoso na casa de banho.
Treze anos depois, ele tenta conquistá-la de novo e contrata o detetive particular Pat Healy para encontrá-la. Só que, ao conhecê-la, o detective também fica apaixonado por ela e dá falsas informações ao seu cliente que tanto anseia por notícias, para assim poder conquistá-la. Mas nada corre como planejado.
Ted vai então à procura da Mary e lidar com outros homens que a tentam conquistar e que fazem de tudo para sabotar as relações uns dos outros. 


Nome do Filme: There's Something About Mary
Nome em Português: Doidos por Mary (em Portugal); Quem Vai Ficar com Mary? (no Brasil)
Duração: 01:59:00h
Género: Comédia, Romance
Ano de lançamento: 1998
Resenha: Devo dizer que não sou muito de filmes anteriores ao ano de 2005, mas que gostei muito deste filme, tanto que fiquei surpreendida quando vi o ano em que foi feito. O filme em si tem uma história bastante conhecida em filmes de comédia, mas é feito de uma forma tão engraçada que uma pessoa nem liga muito a isso.
Cameron Diaz faz um papel brilhante e demonstra, mais uma vez, que é uma grande atriz de comédia, das que eu considero melhor até. É bastante interessante comparar este filme dela com os filmes mais recentes e ver como parece que ela se mantém sempre igual no que toca ao seu talento. Vejam só (na última fotografia) o quão linda ela estava a fazer de estudante de liceu, ela estava simplesmente linda.
Ben Stiller faz um bom papel, mas para mim não está nem perto de outros dele em que acho que brilhou mais.
Por outro lado, o papel do Matt Dilon neste filme irritou-me muito. Tenho perfeita noção de que fazia parte da personagem, mas acabava por se tornar irritante e um pouco repugnante.
Algumas ações da própria Mary também se tornavam parvas, mas visto no geral, não foi nada que não desse para ignorar.
É um filme bom para quem se quer rir um bocado sim, não é nenhuma obra prima da comédia (embora esteja em várias listas de melhores filmes de comédia), mas não é o melhor de todos.
Recomendo para quem gosta de comédia e têm vontade de ver um filme um pouco mais antigo e com um bocado de romance.


Quotes/Melhores Momentos:
  • «Love isn't about money, or social standing or age. It's about two people connectiong.» (O amor não tem a ver com dinheiro, ou posição social ou idade. Tem a ver com duas pessoas que se conectam.»



Sem comentários:

Enviar um comentário