quarta-feira, 10 de junho de 2015

The Road Within (Filme) - Resenha

The Road Within


Info: Vincent é um adolescente que sofre de Síndrome de Tourette. Quando a mãe dele morre, os sintomas da doença pioram. O pai dele fica preocupado com sua própria imagem, por trabalhar no ramo da política, e interna o filho em uma clínica. No local, ele conhece o amigo Alex, vítima de transtorno obsessivo-compulsivo, e a nova namorada, Marie, vítima de anorexia. Juntos, os três fogem do lugar e fazem uma viagem ao mar, na intenção de espalhar as cinzas da mãe de Vincent.

Nome do Filme: The Road Within
Nome em Português: (Ainda sem título em português)
Duração: 01:41:00h
Género: Comédia, Drama
Ano de Lançamento: 2014
Resenha: Quando este filme começou, e digo-o honestamente, eu não tinha vontade nenhuma de o ver, mas o facto de só os primeiros 2 minutos serem tão estranhos, deram-me vontade de ver o resto, e não e arrependo. O filme acompanha o Vincent, um rapaz com Síndrome de Tourette, que faz com que ele diga tudo o que pensa e faça gestos esquisitos do nada. Vincent vivia com a mãe, que morreu, então o pai envia-o para uma clínica para o tratarem, onde Vincent conhece uma rapariga anoréxica que gosta de desrespeitar as regras e que quer fugir da clínica, e ainda Alex, um maníaco pela limpeza com quem ele tem de dividir o quarto.
Robert Sheehan (que interpreta Vincent) faz uma performance incrível, digna de um prémio. Quando o vemos acreditamos mesmo que ele sofre da doença, o que não acontece. Dev Patel interpreta, também, bem o seu papel, mas por outro lado, não gostei tanto do papel interpretado por Zoë Kravitz, não que fosse mal interpretado, mas porque não consegui criar qualquer ligação com a personagem. Por outro lado, adorei o pepel de dois grandes atores em conjunto, Robert Patrick (que interpreta o pai de Vincent) e Kyra Sedgwick (a diretora da clínica onde é internado Vincent e que se une a Robert para encontrar os doentes que fugiram da clínica).
O filme por si só é super engraçado e faz-nos pensar na sorte que temos por não ter os mesmos problemas que estas pessoas, não que eles sejam inferiores por isso ou que se devam odiar ou ser odiados, nada disso, mas todos nós sabemos que acaba por ser diferente sim, não tem como negar.
A lição que acompanha este filme é incrível. Não gostei apenas de um pormenor, o fim, que ficou muito em aberto, o que eu não gosto. Eu gosto de saber exatamente o que acontece com as personagens (mesmo que não vá ter mais contacto com elas), e neste filme o final ficou demasiado em aberto.
Recomendo completamente para quem é capaz de ver um filme de comédia com certas partes completamente idiotas e que esteja pronto para ver um filme diferente do normal. 


Quotes/Melhores Momentos:
  • «Se pudesses ir a qualquer sítio no mundo, onde irias?» 
  • «-Então e se for uma porcaria?
    • -Então e se for altamente?
    • -Então e se for perigoso?
    • -Então e se for entusiasmante?
    • -Então e se nós morrermos?
    • -Então e se nós vivermos?»


Sem comentários:

Enviar um comentário