quarta-feira, 10 de junho de 2015

Enough (Filme) - Resenha

Enough



Info: Slim (Jennifer Lopez) é uma dedicada garçonete que tem sua vida transformada por completo após casar-se com Mitch (Bill Campbell), um empresário milionário. Ela deixa o seu trabalho e adequa-se a uma tranquila vida com as posses do marido, juntamente com Gracie (Tessa Allen), a sua filha de 5 anos. Entretanto, Slim percebe que seu marido não tem nada de perfeito, que lhe começa a bater cada vez mais. Cansada, Slim decide ir embora, juntamente com Gracie, para um lugar onde possa recomeçar as suas vida. Porém, Mitch parte em busca dela e volta a ameaçá-la, fazendo com que Slim tenha que se preparar física e mentalmente para confrontá-lo e pôr um fim nas ameaças.

Nome do Filme: Enough
Nome em Português: Basta (em Portugal); Nunca Mais (no Brasil)
Duração: 01:56:00h
Género: Drama, Suspense
Ano de lançamento: 2002
Resenha: Eu considero este filme tão bom, e no entanto tem tantas críticas negativas que eu até acho estranho.
Penso que já todos ouviram falar ou viram este filme, e, 13 anos depois, este filme ainda é muito apreciado, na verdade, eu considero-o um filme incrível.
O filme conta a história de uma mulher com a vida perfeita, até que o marido a começa a agredir e acaba por atacar também a sua filha, assim, ela começa uma fuga na qual se prepara para enfrentar o marido de uma vez por todas. Jennifer Lopez ocupa o papel principal e devo dizer, eu adoro-a como atriz e gosto de muitos filmes dela, mas esta é, para mim, a melhor performance dela, neste filme, ela brilha completamente, nós quase conseguimos sentir a dor que ela sente, é brilhante.
O filme passa uma mensagem incrível contra a violência doméstica e a força que existe em nós, tem alguns momentos que fizeram o meu coração saltar uma batida, mas nada de muito assustador. E, para o ano em que o filme foi feito, até acho que estava com uma qualidade bastante grande. O final faz.nos encher de esperança e o filme em si é lindíssimo, um pouco brutal em algumas partes, mas é a realidade e não há como esconder isso.
Lembro-me que o filme tinha algumas boas frases, infelizmente, não o vi em casa então não deu para as apontar e já não as sei de cor.
Acho que todas as pessoas deveriam ver este filme nem que fosse uma vez na vida, tenho a certeza de que não se vão arrepender.



Sem comentários:

Enviar um comentário