quarta-feira, 10 de junho de 2015

O Código da Vinci Descodificado - Resenha

O Código da Vinci Descodificado


Sinopse: "O best-seller de Dan Brown, O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros, símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa, e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar um batalha velha de séculos para obterem o controlo do derradeiro prémio: o Santo Graal. Mas quanto do romance é real e quanto não passa de distorção ficcional? O Código Da Vinci Descodificado é o primeiro livro a lançar luz sobre a confusão. Num simples formato de A a Z, esta obra revela resposta, por vezes mais estranhas que a ficção.O best-seller de Dan Brown, O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros, símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa, e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar um batalha velha de séculos para obterem o controlo do derradeiro prémio: o Santo Graal. Mas quanto do romance é real e quanto não passa de distorção ficcional? O Código Da Vinci Descodificado é o primeiro livro a lançar luz sobre a confusão. Num simples formato de A a Z, esta obra revela resposta, por vezes mais estranhas que a ficção."

Nome do livro: O Código Da Vinci Descodificado 
Nome do Autor: Simon Cox
Editora: Publicações Europa-América
Número de páginas: 190 páginas
Resenha: Antes de mais, devo dizer que estas foram das páginas que mais me custaram a ler até hoje, parecia que nunca mais andava para a frente e eu sentia-me a ler um dicionário só com termos históricos.
Eu sou uma pessoa que gosta de história e até eu achei a história aborrecida. Tem algumas coisas interessantes sim, mas tirando isso o livro torna-se muito aborrecido. Eu li o livro depressa por pressa para me livrar daquilo, porque para o final eu já nem estava a ligar nenhuma ao livro.
É um livro aborrecido, com demasiados detalhes e datas, que chega a uma altura que a pessoa já nem liga nenhuma.
Gostei de saber algumas coisas que não sabia pelo Código da Vinci e o que era verdade ou mentira, mas o livro foi demasiado aborrecido, isso não gostei nada, e o livro acabou por não me prender a atenção.
É um bom livro sim, se se ler em conjunto com o Código da Vinci, ou seja, ir lendo o Código da Vinci e procurar no Código da Vinci Descodificado se é verdade ou não, ai sim, deve ser um bom livro, e nesse caso recomendo, mas ler o livro seguido não recomendo nada, é como ler um dicionário.
Eu não sei bem qual o género literário deste livro, então irei considerá-lo como informativo, sendo que o livro inteiro é a dar informação sobre toda a história envolta do Código da Vinci, mas não pode ser considerado histórico porque não segue uma linha de factos.

Sem comentários:

Enviar um comentário