segunda-feira, 2 de março de 2015

O Código Da Vinci - Resenha

O Código Da Vinci

Sinopse: "Robert Langdon, conceituado simbologista de Harvard, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinha pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros."

Nome do livro: O Código Da Vinci
Nome da Autora: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora 
Número de páginas: 536 páginas
Resenha: Comecei a ler este livro à talvez uns 3 anos atrás e não fui capaz de o levar nem até meio. Decidida a terminar livros que estavam parados na minha estante e que ainda não tinha tido coragem para acabar de ler, ganhei vergonha na cara, peguei nele e li-o. Mais depressa do que pensava que fosse conseguir, não demorei nem 4 dias a ler o livro todo, o que mostra já que não o odiei.
A primeira parte do livro eu achei um pouco chata sim, mas lá a partir de 1/4 do livro fica um livro muito muito interessante.
O Código Da Vinci é um bom livro sim, e deixa uma pessoa a pensar em certas coisas que a igreja nos transmite, sem duvida.
O livro é o mais conhecido de Dan Brown então já todos devem de ter ouvido falar dele, nem que tenha sido por um católico irritado a dizer que Dan Brown não sabia nada do que escreveu (como me aconteceu a mim).
Mas basicamente a história segue a personagem Robert Langdon (O mesmo de Anjos e Demónios), de quem eu não gosto mas que me ficou presa na cabeça, que se encontra em França quando é acusado de assassinar o avô de Sophie Neveu que não acredita verdadeiramente que Robert tenha matado o seu avô. Assim, junta-se a Robert, enquanto este é perseguido pela polícia francesa, para tentar descobrir o que o seu avô morreu a tentar proteger.
Pelo meio somos apresentados a conspirações católicas que nos deixam a pensar se realmente aquilo é verdade, e para quem acha que é tudo mentira, mude já de ideias. A segui a ler este livro, emprestaram-me um livro chamado "O Código da Vinci Descodificado" onde explica, através de factos históricos, o que é verdade e o que não é. (Resenha AQUI brevemente).
Este livro teve direito a um filme que eu ainda não vi mas que vou resenhar mal vir.
Boas leituras :)

Quotes/Melhores momentos:
  • «A experiência diz-me que as pessoas são capazes de ir muito mais longe por causa daquilo que temem do que por causa daquilo que desejam.» - Página 319
  • «As metáforas são uma maneira de ajudar as nossas mentes a processar o improcessável. Os problemas surgem quando começamos a acreditar literalmente nas nossas próprias metáforas.» - Página 409
Trailer da adaptação do livro para o cinema:



Sem comentários:

Enviar um comentário