terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Beastly - Opinião

Beastly

Nome do livro: Beastly
Nome original do livro: Beastly
Nome do livro no Brasil: A Fera
Nome do Autor: Alex Flinn
Editora: Caracter Entertainment
Número de páginas: 324 páginas
Sinopse: «Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro. 
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.»

Opinião: Quando o filme Beastly (com a Vanessa Hudgens) saiu eu vi-o e estava longe de saber que existia um livro. No outro dia, por coincidência, encontrei-o à venda e não resisti, tive que o comprar e comecei a lê-lo na primeira oportunidade.
O livro acompanha Kyle Kingsbury, um adolescente mimado e arrogante que um dia goza com uma bruxa e acaba por ser transformado num monstro. Tal como em A Bela e o Monstro, a única forma de ele voltar a ser normal é através do amor verdadeiro. No entanto, Kyle tem um pai extremamente famoso que não quer ter de lidar com o escândalo da aparência do filho. Assim sendo, envia-o para uma casa longe da cidade onde o filho vai viver apenas com uma empregada e um professor cego.
O meu principal problema com o livro foi mesmo no início, que está escrito de uma forma um bocado estranha e, pareceu-me, um bocado infantil. No entanto, ao fim de umas 100 páginas a escrita pareceu-me melhorar.
Acho que aquilo que mais gostei em todo o livro foi o facto de que as mudanças não são drásticas, vão acontecendo com o tempo necessário e, depois de acontecerem, ainda se nota uma réstia de como era antes durante um bom número de páginas.
Entretanto, o livro tem uns momentos muito engraçados, especialmente graças a Will, que foi sem dúvida a minha personagem favorita deste livro.
Uma vez que o livro não é muito longo, não há muito mais que possa dizer sem passar a spoilers, no entanto, é um livro bom e do qual eu, em geral, gostei bastante. Então obviamente que recomendo a leitura deste livro e a visualização do filme, que também está bom.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)

Quotes/Melhores Momentos: 
  • «Pensava em como num minuto podemos ser normais, até mesmo belos, e depois, no minuto seguinte, pode acontecer algo que nos muda. Podemos ficar tão destruídos que não temos arranjo possível.» - Página 95

Trailer da adaptação do livro para o cinema: 


Sem comentários:

Enviar um comentário