sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Novelas Once Upon - Opinião

(Once Upon #3)
Em Sonhos

Nome do livro: Em Sonhos
Nome original do livro: In Dreams
Nome da Autora: Nora Roberts
Coleção: Once Upon (#3)
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 93 páginas

Sinopse: «Flynn foi condenado a passar a eternidade num mundo de sonhos, e apenas tem uma semana em cada século para viver. Após quinhentos anos e com a sua semana prestes a começar, uma mulher de nome Kayleen Brennan assombra os seus sonhos e surge à sua porta no meio de uma tempestade. Flynn acolhe-a e cedo desperta a paixão entre ambos, levando Kayleen a acreditar que existe magia no mundo. 
Mas a maldição que prende Flynn aos sonhos pode arruinar tudo. 
Conseguirá ele optar entre mantê-la a seu lado ou libertá-la e perdê-la para sempre?»

Opinião: Finalmente decidi pegar numa das novelas da série Once Upon da escritora Nora Roberts. Infelizmente, comecei pela terceira sem sequer saber que havia uma ordem específica mas, parece-me, que essa ordem não interefere em nada. Uma vez que tem apenas perto de 90 páginas, não vou puder fazer uma opinião muito completa sem dar spoilers, mas vou falar dos pontos principais que achei melhor e os que achei pior ao longo deste livro. 
Primeiro, devo dizer que, para a primeira vez que li um livro desta autora, gostei bastante da sua forma de descrever os acontecimentos e a premissa do livro em si é bastante interessante. 
Relativamente à história, a sinopse descreve os pontos principais da história, Flynn é um rapaz amaldiçoado que só pode viver uma semana a cada cem anos e que, constantemente, tem sonhos românticos com uma mulher que não conhece pessoalmente, a Kayleen, até que um dia ela lhe bate a porta sem saber bem como ali foi parar. Infelizmente, toda a ação em si é bastante esperada. 
Alem disso, eu encontrei várias falhas nas personagens, o Flynn é muito estranho e frontal até demais, enquanto que a Kayleen, tendo em conta a situação, aceita tudo com demasiada facilidade. 
No final só tenho pena que, uma vez que é uma pequena novela (e ainda por cima de romance), tudo aconteceu rápido demais e nem dá tempo de desenvolver os sentimentos de forma calma. 
Apesar de só ter lido uma das novelas, é uma que recomendo muito. 
Boas leituras.
3.5 em 5 estrelas
Quotes/Melhores Momentos:
  • «Existem dois tipos de pessoa no mundo, não achas? As que lutam e as que fogem. De que tipo és tu?» - Página 32

Sem comentários:

Enviar um comentário