sábado, 15 de outubro de 2016

Besta - Opinião

Besta

Nome do livro: Besta
Nome original do livro: Behemoth
Nome da Autora: Scott Westerfeld
Coleção: Leviatã
Editora: Vogais Editora
Número de páginas: 349 páginas
Sinopse: «Behemoth é a besta mais feroz da Marinha britânica. Os Darwinistas precisam dele mais do que nunca, agora que estão em guerra declarada com os Clankers. Alek e Deryn estão juntos a bordo do Leviatã, e esperam conseguir levar a guerra a um impasse. Mas, quando a sua missão de paz falha, percebem que estão sós em território inimigo e que estão a ser perseguidos!»





Opinião: Um ano depois de ter terminado o meu primeiro livro do Scott Westerfeld, o Leviatã, eu finalmente terminei a sua continuação, Besta. Besta continua exatamente onde o livro anterior parou: temos a Deryn ainda a ser um rapaz aos olhos de todos e o Alek a esconder a sua verdadeira importância e a bordo de um monstro gigante clanker, aos olhos de todos, inimigo do seu país.
Tal como no primeiro livro, também este tem ilustrações e, por dentro, o livro está muito bem concebido. O meu problema é com o aspeto do livro por fora: as cores usadas e o emblema da espinha são bonitos, mas a capa, relativamente à original, não é muito bonita e dá um ar mais infantil ao livro do que ele realmente é.
Relativamente ao desenrolar da história em si, mais uma vez, o Alek age demasiado sem pensar, o que torna as coisas irritantes, enquanto que a Deryn se mantém a personagem com os pés bem assentes no chão. E foi exatamente esta personagem que mais me surpreendeu durante este livro e de quem eu mais gostei uma vez que do meio até ao fim do livro ela torna-se uma personagem bem mais interessante.
Já bastante perto do final devo dizer que o autor me conseguiu surpreender no que toca ao romance do livro pois eu esperava que algo acontecesse e aconteceu exatamente o oposto (e tenho a certeza que conseguiu surpreender muita gente).
Já quanto ao final, eu gostei e achei que foi um bom desfecho mas, tendo em conta outros finais deste autor, podia realmente ter sido melhor.
Uma vez que é uma continuação, não há muito mais que eu possa dizer sem passar a ser spoilers, assim sendo, encerro por aqui a minha opinião e brevemente devo voltar com a opinião do último livro desta trilogia: Golias.
Boas leituras.
(3.5 em 5 estrelas)

Quotes/Melhores Momentos: 
  • «Até um relógio parado está certo duas vezes por dia.» - Página 105
  • «É mais fácil matar um homem à fome do que combatê-lo.» - Página 155
  • «A estupidez pode ser tão mortal como a traição.» - Página 202

Booktrailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário