domingo, 23 de agosto de 2015

Finale - Resenha

Finale

Sinopse: "O destino lança os dados neste capítulo final da saga hush, hush
Nora está absolutamente certa sobre o seu amor por Patch. Anjo caído ou não, Patch é o homem da sua vida. A herança e o destino que couberam a Nora ditam que terá de ser inimiga do seu amor, mas não há como lhe voltar as costas. Agora, Nora e Patch deverão unir forças para enfrentar o derradeiro desafio. Assistiremos ao regresso de velhos inimigos e ao nascimento de novos aliados. Um amigo será o protagonista de uma inesperada traição que ameaçará a paz com que Patch e Nora sonham tão desesperadamente. As linhas da batalha estão formadas¿ mas de que lado devem lutar? E, no final, será o amor capaz de conquistar todos os obstáculos?"
Nome do livro: Finale
Nome da Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 381 páginas
Resenha: Gente, eu esperava muito deste último livro da minha saga preferida, e me dececionei muito. As personagens não pareciam mais as mesmas, o único que ainda se manteve foi o Scott, e quem leu sabe bem de que é que isso lhe valeu.
Neste livro, o Patch tem um comportamento demasiado explosivo, e parece que quer expulsar a Nora de toda e qualquer decisão. E a Nora, por outro lado, tem ciúmes de tudo, e fica cheia de mania, chega a um ponto que ela se torna irritante.
O livro tem apenas uma ou duas partes que eu realmente não esperava, mas nada como nos outros livros.
À medida que o livro avança, as personagens parecem tornar-se menos irritantes, mas são irritantes na mesma, além que o Patch e a Nora parecem um casal na primeira semana de namoro, não se descolam e existem momentos de amor em cada página deles juntos.
Até a Vee ficou menos engraçada neste livro, na verdade, ela quase nem aparece, e eu só me ri uma vez com ela, isto nunca aconteceu nos outros livros.
E quando a autora podia fazer algo bom e se redimir por este livro bem no final, fez um final que eu detestei.
Em grande parte ele já era esperado, e a parte que não era esperado, eu preferia que não tivesse existido. No epílogo a escritora pareceu que o fez mais para não deixar a Vee ali sozinha no meio e até da Marcie eu tive pena, ela teve direito a apenas uma linha no epílogo, uma! Até eu tive pena, foi quase como se a autora quisesse despachar essa personagem.
A Becca Fitzpatrick é uma escritora muito boa sim, e quando se lê algo dela quase que parece que estamos lendo à pouco quando na verdade já lemos muito, mas até neste livro isso se nota menos de tão chato que estava, houve até momentos bastante mortos.
É um livro que recomendo sim, mas só porque é o final de uma saga muito boa, e os outros três realmente valem a pena, porque este por si não.
Boas leituras. 

Quotes/Melhores Momentos:
  • «Sabia que quando te vi pela primeira vezz, pensei para mim próprio: Nunca vi nada tão cativante e tão belo? (...) Vi-te e apeteceu-me estar perto de ti. Quis que me deixasses entrar. Conhecer-te como mais ninguém te conhecia. Queria-te por inteiro. O querer-te tanto quase me levou à loucura. (...) E agora que te tenho, o meu único medo é ter de voltar a sentir o mesmo. Ter de voltar a querer-te sem qualquer esperança de poder realizar o meu desejo. Pertences-me, meu anjo. Por inteiro. Não vou permitir que nada altere isso.» - Página 302
  • «A arrogância pode ser mortal.» - Página 319

Sem comentários:

Enviar um comentário