sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cryer's Cross - Resenha

Cryer's Cross


Sinopse: "Nunca saberás por onde espreita o mal.
A povoação de Cryer's Cross comove-se muito com a tragédia que representa o desaparecimento de uma aluna da escola secundária. Desaparece sem deixar rasto. Ainda que Kendall Fletcher não tivesse grande amizade com ela, a angústia que o sucedido lhe provoca faz disparar a sua perturbação obsessiva compulsiva.
Quando outro estudante desaparece, e se trata de alguém muito próximo do coração de Kendall, a comunidade indigna-se. Kendall, presa numa espirar descendente de medo e ansiedade, não sabe se consegue suportar mais. Quando começa a ouvir vozes dos desaparecidos a suplica pela sua ajuda, teme estar a perder o contacto com a realidade.
É então que encontra mensagens gravadas na madeira de uma carteira da escola, mensagens que só podem ser do estudante desaparecido que se sentava nela. Kendall conclui que, louca ou não, se ignora as suas suspeitas, nunca se perdoará.
Algo de muito errado se passa em Cryer's Cross, e Kendall está prestes a descobrir até onde conseguem chegar os habitantes da povoação para que ninguém desenterre os seus segredos.
Quanto mais pequena é a povoação, maiores são os segredos."
Nome do livro: Cryer's Cross
Nome da Autora: Lisa McMann
Editora: Everest
Número de páginas: 250 páginas
Resenha: Este livro foi o meu primeiro contacto com a autor e devo dizer que gostei bastante. A premissa em si de que quando mais pequena é a povoação, maiores são os segredos e que uma população faz de tudo para não se desenterrar os seus segredos, são simplesmente brilhantes.
O livro é, no entanto, diferente do que eu esperava. É ligeiramente mais infantil do que parece, pois a fantasia em si que envolve a história é um bocado mais infantil do que nos livros normais.
A Kendall, personagem principal, tem um pormenor que me fez adorá-la, ela tem TOC, ou seja, a autora não a fez aquela heroína perfeita e forte. Ela é uma rapariga fraca, que luta para conseguir a normalidade.
Além disso, não é aquelas que percebe que algo não está bem logo a princípio, ela acha que são coisas da sua cabeça, então chega a um ponto que o leitor também acha que está a ficar ligeiramente maluco e que se está a deixar influenciar pela Kendall. 
O livro é bastante rápido de se ler. E tem um pormenor muito interessante, às vezes, entre os capítulos, tem um capítulo especial com o título "nós", em que é alguma coisa (nós nunca sabemos o quê) que parece estar a tentar entrar na cabeça de alguém. Isso faz-nos sentir ainda mais tolos.
A parte mais para o final arrepiou-me um bocado, eu fiquei boquiaberta, não pelo que a aconteceu, mas pela forma como aconteceu. Tenho a certeza que outras pessoas que leram o livro sabem exatamente do que estou a falar.
É um livro que recomendo imenso, é rápido de ler, tem uma história interessante e personagens incríveis. Foi uma boa estreia com esta autora.

Quotes/Melhores Momentos:
  • «Acho que as pessoas talvez tenham formas diferentes de lidar com os problemas.» - Página 86
  • «Os adolescentes não deviam morrer.» - Página 237

Sem comentários:

Enviar um comentário