terça-feira, 2 de setembro de 2014

NYPD Red - Resenha

NYPD Red

Sinopse: "A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan. 
Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. 
O detetive Zack Jordan e a sua nova parceira, e ex-namorada, a detetive Kaylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse.
E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. 
Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos. 
Servir e proteger. Ao mais alto nível."

Nome do Livro: NYPD Red
Nome do Autor: James Patterson com Marshall Karp
Editora: Topseller
Número de Páginas: 331 páginas 
Resenha: Acho que devo começar esta resenha por dizer que este autor nunca desilude, James Patterson tem um talento incrível para a escrita. O livro é cativante, tem uma boa história e foi escrito de forma a que todos consigam lê-lo facilmente. Uma coisa que me irrita na maior parte dos autores é que escrevem capítulos enormes que parecem nunca mais acabar, bem, isso não é o que acontece nos livros de James Patterson, na verdade, os capítulos dele duram em média umas duas páginas, e isso torna a leitura muito melhor. 
No entanto encontrei dois contras neste livro, que eu podia muito bem ignorar, mas especialmente um deles eu simplesmente não consigo, James Patterson neste livro não pôs quase nada que eu lesse e ficasse tipo "que frase linda, que génio", o que normalmente acontece quando eu leio algo dele, isso desiludiu-me um bocado, não tirei uma única frase deste livro, e eu normalmente tiro muitas frases de cada livro. A única parte neste aspeto em que ainda me chamou mais a atenção foi quando ele falou do que era o NYPD Red e quem protegiam, e ele diz "Todos os dias sirvo e protejo bilionários de Wall Street, prodígios do desporto com contratos milionários e estrelas do mundo do espetáculo. Este último grupo é o que dá mais trabalho: porque são tão admirados que são perseguidos, porque são tão ricos que são roubados, ou ainda porque são tão odiados que são assassinados", não sei bem o porque, mas gostei desta parte, foi algo simples que me chamou a atenção, e nesta parte o autor acertou em cheio. O segundo ponto que me desiludiu um bocado foi o facto de havia um capítulo contado pela personagem principal, o detetive Zack Jordan, e o capítulo a seguir era narrado pelo criminoso, o outro a seguir pelo detetive outra vez e assim sucessivamente, isto explorado até que ficava bem, muito bem, o problema é que nos capítulos narrados pelo criminoso o autor revelou logo o nome dele e toda a sua história, e sinceramente, uma das coisas que eu mais gosto é de tentar culpar toda a gente e depois aquele final estrondoso em que eu fico tipo "não acredito, que inesperado",o que destruiu um bocado aquela coisa de querer chegar ao final para saber quem é o criminoso, e o livro começa logo a ser narrado pelo criminoso, e ele é um bocado maluco, então ao principio eu confundi-me um bocado, porque eu não estava a perceber se ele estava mesmo a filmar algo ou se aquilo era só da cabeça dele, e bem, aquilo era mesmo da cabeça dele, ele é completamente louco, mas entretanto percebesse tudo e bem, mas na parte de revelar logo o nome do criminoso e tudo sobre ele, até os planos, o James Patterson desiludiu-me um bocado, mas foi algo diferente, e sinceramente isso não tornou o livro mau, mas este livro não é muito para quem gosta daqueles policiais clássicos em que queremos chegar ao final para descobrir o criminoso, é mais daqueles que gostam da ação e do entusiasmo para saberem como vão apanhar o criminoso. Por outro lado, o autor fez algo que eu realmente pensei "finalmente leio um livro em que acontece isto", porque? Porque normalmente nos livros, séries e filmes, quando dois polícias, um homem e uma mulher, trabalham juntos, eles envolvem-se, neste livro o autor começa logo por dizer que eles são ex-namorados e que o Zack ainda gosta dela, no entanto, eles não acabam juntos, e eu adorei isso, porque normalmente os autores arranjam logo ali uma oportunidade de romance e eu acho isso forçado, neste caso adorei mesmo o que o autor fez.
Óbvio que continuo a recomendar o livro, mas não foi o que eu esperava, mesmo assim volto a dizer, este autor nunca desilude, e até é um bom livro, mas diferente do esperado.
Boas leituras  

Sem comentários:

Enviar um comentário