sábado, 12 de julho de 2014

Desejos de Chocolate - Resenha

Desejos de Chocolate


Sinopse: "Uma história encantadora e divertida sobre o amor perdido... e reencontrado. 
Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar...
Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração. 
Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Terá chegado agora o momento de pedir um desejo - e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade?
Uma heroína simpática que faz chocolates, um irmão adolescente (e gótico), um avô escritor que é também feiticeiro, uma tia cigana que lê cartas de tarô e folhas de chá, um herói invulgar (e lindo!) e uma aldeia cheia de personagens excêntricas e adoráveis são os ingredientes deste encantador romance de Trisha Ashley."
Nome do Livro: Desejos de Chocolate
Nome do Autor: Trisha Ashley
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 350
Resenha: 
Antes de mais devo dizer que este livro me deixou com uma vontade enorme de comer chocolate, e em segundo devo dizer que esta história é simplesmente doce. Irrita um bocado o facto de que o romance em si e o rapaz, só aparecem perto do meio do livro, então meio que faz parecer que andamos a arrastar umas 125 páginas só a conhecer a vida da rapariga. Mas tirando isso a parte do romance está incrível.
Explora tudo, o medo de aceitar o amor, os mal entendidos, o medo de não se ser aceite e o amor verdadeiro, duradouro e inesquecível.
Através deste livro Trisha Ashley faz-nos apaixonar por Raffy e pelo seu modo diferente de ser, por Chloe e pela sua forma insegura mas protectora, por Resmungas e a sua mania com o bruxedo e por tantas outras pessoas que era difícil dizê-las todas.
Embora eu tenha gostado, devo dizer que houve partes que arrastei um bocado e isso, obviamente, fez-me perder algum interesse. Quando o comecei a ler esperava algo, e o enredo deu-me algo diferente.
Mas isso não foi totalmente mau, não me interpretem mal, o livro é bom e o enredo também, mas não é o que eu esperava na forma de escrita, e isso fez com que para mim as palavras se arrastassem mais.
O livro não tinha era muitas quotes, o que me deixou meio que chateada, porque quotes são das coisas que eu mais gosto nos livros, mas de qualquer das formas apontei as melhores. 

Quotes/Melhores momentos:
  • «Somos nós que fazemos os nossos futuros ou são os nossos futuros que nos fazem a nós?» - Página 14
  • «As pessoas podem mudar e assim o futuro também muda. Ou talvez o verdadeiro futuro se mantenha fixo, sendo o outro apenas um aviso para nos colocar no caminho certo do nosso destino.» - Página 28
  • «Só que daquela vez a minha mãe não voltou. E o pior de tudo é que nenhum de nós sentiu a sua falta.» - Página 34
  • «Ouvi um ruído alto e sussurrado junto dos ouvidos, que me pareceu o meu anjo-da-guarda, a chegar ou a partir, e esperava sinceramente que estivesse a chegar, porque eu precisava dele.» - Página 157
  • «Na noite anterior, eu percebera que ainda o amava - presumo que sempre o amara e que sempre o amaria.» - Página 320
  • «O amor encontrará um caminho.» - Página 330






Sem comentários:

Enviar um comentário