domingo, 6 de abril de 2014

Veronika Decide Morrer - Resenha

Veronika Decide Morrer

Sinopse: "Aos 24 anos, Veronika parece ter tudo - juventude, beleza, amigos, pretendentes, uma família que a ama, um emprego que a satisfaz. Mas falta algo na sua vida. Por isso, numa manhã fria de Novembro, Veronika decide morrer. Será a sua decisão irreversível? O livro questiona os limites da loucura e celebra a riqueza das pessoas que não se enquadram nos padrões que a sociedade considera "normal", revelando que a escolha entre a vida e a morte pode ser feita a cada momento."

Nome do Livro: Veronika Decide Morrer
Nome do Autor: Paulo Coelho
Editora: Pergaminho
Número de páginas: 176
Resenha: Antes demais, devo dizer que vi o filme antes de ler o livro, então talvez a minha opinião seria diferente se não o tivesse feito.
Quanto ao livro, eu gostei mesmo muito. Quando vi o filme eu simplesmente adorei, e quando soube que existia o livro, tive de o encontrar. Uma diferença que eu não esperava foi a altura, pois o livro passasse à muitos mais anos do que o filme.
A história de Veronika faz uma pessoa pensar, reflectir e ver que talvez está a desperdiçar algo muito importante, o dom da vida.
A parte que me marcou mais foi provavelmente quando dizem que todos cá fora são loucos também, só que o sabem esconder.
Através do livro nós conseguimos viver todas as emoções da personagem, desde a vontade de morrer, até à vontade de viver, e ao mesmo tempo vamos até percebendo que talvez também sejamos um pouquinho loucos. O livro faz o leitor pensar se estará a seguir o rumo certo na vida, e se será que algum dia vai encontrar o seu verdadeiro caminho.
É um livro que, sem dúvida nenhuma, nos faz refletir, recomendo completamente.
Quotes/Melhores Momentos:
  • «As pessoas vão considerar-nos sempre um casal feliz, e ninguém saberá o que existe de solidão, de amargura, de renúncia, atrás de toda aparência de felicidade» - Página 34
  • «O asilo, a loucura, o hospício. Onde as pessoas não sentiam vergonha de se confessar loucas. Onde ninguém interrompia o que gostava só para ser simpático com os outros» - Página 54
  • «-Todos nós, de uma forma ou de outra, somos loucos» - Página 79

Trailer da adaptação do livro para o cinema:


Sem comentários:

Enviar um comentário