sábado, 1 de setembro de 2018

Ripped - Opinião (Book Review)

Ripped

38117296Nome do livro: Ripped
Nome do Autor: Jake Irons
Editora: Independent Publisher
Número de páginas: 190 páginas
Sinopse: «Tripp Anders.
Formerly the best surfer in the world. Still Longview, Florida's most famous son. And, starting this week, my boss.
My boss at my summer job. A job my parents made me get. A job my parents made me get because I hadn't left the house since I moved home six months ago.
After my divorce.
I'm in my thirties, by the way.
…Yeah.
I thought trying to fit into a Hot Beach one-piece five mornings a week would be the toughest part of this job. Instead, it’s Tripp. He's arrogant, condescending, and used to getting what he wants.
And what he wants right now is me.»

Como fã de romance, quando eu li a sinopse deste livro fiquei automaticamente curiosa. No entanto, a história não conseguiu, infelizmente, corresponder às minhas expetativas. 
Em Ripped, acompanhamos Bobby, uma mulher recém-divorciada que não sabe o que fazer com a sua vida. É neste contexto que ela conhece Tripp Anders, um ex surfista conhecido a nível mundial, que cresceu na mesma cidade que ela e que é o seu novo chefe num trabalho de verão. 
Primeiro de tudo, quero referir que comecei a ler este livro em versão ARC e antes da capa ser revelada, e não sou a maior fã desta capa, mas isso em nada interfere com a opinião que se segue. 
Relativamente às personagens, eu tive dificuldade em gostar da Bobby. Obviamente que nunca passei por um divorcio, mas além das reações dela parecerem irrealistas, ela era também muito infantil em diversos momentos e facilmente convencida, além de não ser nada responsável. 
Quando a história em si se começa a desenrolar, eu até que gostei de alguns momentos, no entanto, o excesso de ações, mais uma vez, irrealistas só para criar drama fizeram com que eu acabasse por arrastar as últimas páginas do livro. Quanto ao final, eu não estava à espera que acabasse como acabou, o que foi, neste caso, um ponto positivo, foi um final diferente. 
Além do referido anteriormente, Ripped é um livro curto (por volta das 200 páginas) e, tendo em conta que temos personagens com situações e sentimentos complexos, gostava de ter visto isso a ser desenvolvido um bocado mais, em vez de uma história tão apressada e rápida. 
De uma maneira geral, este não é um dos meus livros favoritos - as personagens são irrealistas e a história acaba por arrastar demasiado. No entanto, enquanto romance curto e rápido de ler, recomendo, mais não seja para verem se concordam (ou não) comigo.
Boas leituras.
(3 em 5 estrelas)

2 comentários:

  1. Devo ler só para podermos discutir o livro??
    A sinopse não me prende xS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhecendo-te como te conheço, adorava ver-te a ler o livro só para saber quantas vezes reviravas os olhos xd

      Eliminar