domingo, 19 de agosto de 2018

Booking Vacations | Book Tag

If the "Read in English" feature isn't working, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Nesta altura de calor, o blog Thinking Like a Fangirl, escrito pela Tânia Dias e a Filipa Santos, lançou uma tag perfeita para este tempo, a Booking Vacations. Como fui marcada para responder, e gostei da tag, estão aqui as minhas respostas.  
Podem ver as regras da tag, e as perguntas originais em inglês, aqui. De uma maneira rápida, as regras são: utilizar a imagem original da tag (imagem em baixo), mencionar a pessoa que vos nomeou (no meu caso, foram as criadoras), dar os créditos ao blog criador da tag e, para continuar a espalhar esta tag fantástica, nomear três pessoas. No meu caso, vou nomear a @mermaid_reader, que tem andado um pouco distante do seu blog, a @firemoonreads, que tem sempre respostas diferentes do normal, e a Raquel do So Happy With Less, um blog que eu adoro e que, como tal, gostaria de ver as suas respostas a esta tag.
Como de costume em tags do blog, optei por criar as minhas próprias imagens para a tag para condizerem melhor com a estética do blog. Sem mais demora, as minhas respostas a esta tag são as seguintes:

Destino - Um lugar fictício para onde gostavas de ir
Resultado de imagem para neverlandQuem me conhece sabe que, desde pequenina, um dos meus lugares fictícios de sonho é a Terra do Nunca. A ideia de uma terra distante, alcançável apenas quando se voa em direção às estrelas, e cheio de magia e diversão, sempre me conquistou (ignorando o facto de uma pessoa se acabar por esquecer da família quando passa muito tempo na Terra do Nunca, mas fazia-se uma visita rápida e voltava antes disso acontecer 😂). Assim sendo, o primeiro (e único) sítio fictício que me vem à cabeça que eu gostava de visitar é, sem dúvida, a Terra do Nunca. 

Mala de Viagem - Coisas que podes pôr na tua mala
(para emergências: uma personagem que poderia ser útil ter por perto)
Resultado de imagem para keira knightley pride and prejudiceAqui as escolhas, se pensarmos em coragem/capacidades/inteligência, podem ser muitas. No entanto, tenho de olhar também para personagens que tenham estas capacidades e que não me irritem, o que não é tarefa fácil. Assim sendo, acho que vou optar pela Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito: não é a personagem mais corajosa ou diferente que conheci, mas é uma pessoa inteligente, dedicada e preocupada e que sabe ver para além das situações. Como tal, é alguém a ter em atenção e é a minha opção para esta categoria. 

Óculos de Sol - A personagem mais 'sassy' que tu algum dia vais conhecer
Resultado de imagem para trono de vidro celaenaAqui nem há dúvidas, quando eu penso numa personagem sassy, a primeira pessoa que me vem à cabeça é Celaena Sardothien (ou qualquer outro nome que lhe queiram chamar) da série Trono de Vidro, que é a personagem principal e que, no primeiro livro, tem algum dos momentos mais sassy que eu já vi em livros, ela é simplesmente fantástica 👏.

Fato de Banho - Um livro que te faz lembrar a praia 🏖
Resultado de imagem para praiaUm livro que, como seria de esperar, me faz lembrar a praia é o Sozinhos na Ilha da autora Tracey Garvis Graves, e que conta a história de duas pessoas que, devido a um acidente de avioneta, acabam presos numa ilha, sendo que a história segue a vida das personagens durante anos. Consequentemente, não acredito que exista livro que grite mais praia do que um que se passe nestas circunstâncias. 

Protetor Solar - Uma personagem que queres proteger a qualquer custo
Resultado de imagem para wulfric bewcastleUma personagem que quero proteger a qualquer custo, apesar dela não precisar da proteção de ninguém, é o Wulfric Bedwyn, Conde de Bewcastle e uma das personagens principais da série Bedwyn da autora Mary Balogh. Wulf é o irmão mais velho, protagonista do 6º e último livro e, além desta série ser das minhas séries prediletas da vida (e a favorita no romance histórico), o Wulfric é a minha personagem favorita. Como tal, é uma personagem que quero proteger a todo o custo. 
Entretanto, vi uma opinião no Goodreads que dizia que imaginava sempre o duque como sendo Richard Armitage (como na imagem) e agora não consigo imaginar o duque com outra cara 😂.

Maquilhagem - Uma capa linda
Resultado de imagem para The Remnant ChroniclesUm livro (ou melhor, uma série) que me conquistou mal eu vi a capa é a trilogia The Remnant Chronicles, composta pelos livros The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness e que são, três livros todos eles com capas lindas. Para quem não conhece esta trilogia, aqui acompanhamos Lia, uma princesa que, perto do dia do seu casamento arranjado, foge. Assim, começa uma aventura onde ela é perseguida por duas pessoas: uma, o príncipe com quem ela é suposto casar; outra, um assassino mandado atrás dela. Pelas opiniões que eu vi, o interessante desta série é que o próprio leitor só descobre no final do primeiro livro quem é o príncipe e quem é o assassino. Consequentemente, é uma série que quero muito ler e da qual possuo já os três livros. 

Toiletries - Um livro que todos devem ler
Imagem relacionada
Para um livro que todos devem ler, vou escolher sempre o Por Favor Não Matem a Cotovia (mais recentemente renomeado de Mataram a Cotovia em Portugal), escrito pela incrível Harper Lee. 
Esta é uma história fantástica, publicada em 1960 e que recebeu uma adaptação cinematográfica em 1962, e que conta a história do racismo que ainda existia no século XX, e da visão dessa questão aos olhos de uma criança. Além de ter uma mensagem linda, é uma história extremamente bem escrita e cheia de significados, e que eu recomendo a qualquer pessoa ler. 

Roupa - Uma personagem com estilo
Resultado de imagem para the selection fanartEsta é, provavelmente, a categoria que mais me deixou a pensar. Assim de repente, nenhuma personagem me vem à cabeça. Olhando para a minha lista de livros lidos, a única personagem que me lembro de pensar algo do género é a America da série da Seleção, que foi, sem dúvida, uma personagem que não só tinha estilo, como o foi aumentando no decorrer da trilogia inicial. 

Leitor de Música - Uma personagem que toca um instrumento musical
Resultado de imagem para this savage song augustQuando penso em alguém para esta categoria a primeira pessoa que me vem à cabeça é também o protagonista de um livro que eu li recentemente, o This Savage Song da V. E. Schwab. Neste primeiro livro da duologia Monsters of Verity, seguimos Kate e August, sendo que o August toca violino e foi, provavelmente, a minha personagem favorita no livro todo. 

Gelado - Um ship que te faz derreter
Resultado de imagem para the deal elle kennedyProvavelmente o meu ship favorito até hoje é do primeiro livro que li da Elle Kennedy, O Pacto (The Deal no original), que é um romance que se passa na universidade e que tem um cenário bastante profundo. Protagonizado pelo Garrett e pela Hannah, em O Pacto temos um romance que envolve um conjunto imenso de sentimentos e, como tal, são o ship do meu coração.





E assim termina as minhas respostas à tag Booking Vacations. Como já referi, fico à espera das respostas da Ester do @mermaid_reader, da Sofia do @firemoonreads e da Raquel do @sohappywithless mas, se quiserem responder à tag mesmo sem estarem nomeados, força, é uma tag super divertida e, como tal, eu recomendo que tentem responder. 
Boas leituras 📚

4 comentários:

  1. Não sabia que tinhas lido Throne of Glass :o
    Ando à anos a dizer que vou ler The Kiss of Deception e nunca o compro... Mas parece-me uma trilogia mesmo boa!!
    Adorei as respostas e obrigada por responderes à TAG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste Throne of Glass? O The Kiss of Deception parece super interessante mas ando sempre a adiar, já sabes como sou 😂

      Eliminar
  2. Concordo plenamente com a escolha de Por favor não matem a Cotovia. É uma das minhas leituras favoritas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Fico feliz! É um livro que eu ADOREI, mas que, infelizmente, é muito subvalorizado. Ainda bem que encontro mais alguém que goste, também é das minhas leituras favoritas!

      Eliminar