segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Fall in Stories Maratona - TBR + Atualização

Olá!
Quem segue o blog já sabe que eu acabo sempre a participar em maratonas. No entanto, (além de estar numa reading slump), tenho tido muito pouco tempo, então, e apesar desta maratona me interessar, considerei sinceramente não participar, mas fui convencida pelas publicações no instagram.
Esta maratona foi criada pela Daniela (@angiexreads) do blog The Little Angie e a Sara (@sarangmyworld) do blog Sarangmyworld e a imagem linda da maratona foi criada pela Gabriela Simões (@writer_gabby). 
A maratona começou oficialmente ontem, dia 23 de setembro, e segue até dia 21 de dezembro, mas eu só vou começar a participar oficialmente dia 1 de outubro pois, até lá, estou a terminar outra maratona e não quero misturar livros que já tenho iniciados com as minhas opções para esta maratona. 
Quem quiser participar, basta identificar as suas publicações com a hastag #FallinStories e aderir ao grupo de facebook.
Sem mais delongas, os desafios e as minhas escolhas são as seguintes:
Um livro que se passe no Outono
Eu não sei, sinceramente, de livros que se passem no Outono. No entanto, acho que depois vou fazer uma pesquisa rápida nas listas do Goodreads e ver se aparece alguma coisa que me chame a atenção. Até lá, o livro desta categoria fica por determinar. 

Um livro que na tua opinião vais ficar caidinho por ele
Um livro que tem já algum tempo na minha estante, e que eu tenho a certeza que vou adorar, é o primeiro livro de uma série escrita pela Tessa Dare, do género de romance de época, o meu género literário favorito. Como tal, tenho quase a certeza que vou ficar caidinha pelo livro. 
Imagem relacionada
Romance com o Duque da Tessa Dare

Escolhe um livro da tua estante com os olhos fechados e lê
Para escolher o meu livro para este desafio, vou primeiro fazer o desafio de organizar a estante e depois, com tudo organizado, é que vou escolher um livro de olhos fechados. 

Um livro que decorra no teu país/cidade de sonho
Esta é, mais uma vez, uma categoria para a qual ainda não tenho livro. O mais provável é encaixar também aqui um romance de época pois a grande decorre em Inglaterra (um dos meus países de sonho). 

Reler um livro que traga boas memórias
Este é um desafio que eu não sei, sinceramente, se quero realizar. Com tantos livros na estante por ler, reler um parece-me um pouco desperdício de tempo, mas vamos ver. 

Um livro com uma capa em tons castanhos/cremes/vermelhos
Para aqui vou escolher um livro que já tentei ler diversas vezes e nunca consegui. 
Resultado de imagem para Assassin's Apprentice
Assassin's Apprentice do Robin Hobb

Um livro com animais na capa ou na história
Vou aproveitar e encaixar aqui um livro que estava na minha TBR para a Maratona de Verão e não cheguei a ler, o A Química dos Nossos Corações, que tem peixes na capa.
Resultado de imagem para química dos nossos corações
A Química dos Nossos Corações da Krystal Sutherland
Um livro que se possa ler num só dia
Para aqui ainda não sei bem que livro ler mas, provavelmente, vou optar por um clássico daqueles mais pequenos. 

Um livro de fantasmas
Esta maratona fez-me perceber o quão poucos livros de fantasmas eu conheço, porque não consigo pensar em nenhum. 

Um livro baseado numa história verídica
Para esta categoria vou optar por um livro cuja história não é totalmente verídica, mas o cenário é, o livro Prisoner of Night and Fog, que se passa durante a 2ª Guerra Mundial. 
Resultado de imagem para is prisoner of night and fog a real story
Prisoner of Night and Fog da Anne Blankman

Ler um mangá, comic, banda desenhada ou graphic novel
Este é, provavelmente, o outro desafio que não vou completar, não é um género que eu leia simplesmente. 

Um livro com personagens que gostarias de conhecer pessoalmente
Como esta é uma categoria onde se podem encaixar diversos livros, vou deixar em branco para depois escolher um livro que me esteja a apetecer. 

Um livro que aches que tenha cenas arrepiantes/dolorosas/nojentas
Aqui vou escolher mais um livro que deveria ter lido durante a MLVerão e não li. Desta vez, um suspense do James Patterson que, se seguir o norma do autor, vai ter, sem dúvida, cenas arrepiantes e dolorosas. 
Resultado de imagem para sail james patterson
Sail do James Patterson e Howard Roughan

Um livro infantil
O último livro das Crónicas de Spiderwick parece-me perfeito para esta categoria. 
Imagem relacionada
Crónicas de Spiderwick: O Plano Diabólico

Um livro que decorra durante o Halloween ou de terror
Verdadeiramente, ainda não tenho o livro que vou escolher para a categoria, mas tenciono comprá-lo durante o mês de outubro. 
Resultado de imagem para treze más histórias para adormecer
Treze Más Histórias para Adormecer da Ana Cláudia Dâmaso

Reler um livro que tenhas lido durante o teu percurso escolar
Mais uma vez, é provável não terminar esta categoria pelo motivo já acima referido. 

Pede a alguém para escolher um livro para ti e lê
Para aqui, vou pedir a alguma amiga para escolher o livro e depois atualizo o post. 

Um livro com uma capa em tons escuros
(Livro a determinar)

Lê o livro mais antigo da tua tbr
(Livro a determinar)

Um livro que decorra numa escola/colégio/universidade
(Livro a determinar)

Lê um livro com chuva na capa ou que transmita sensação de frio
(Livro a determinar)

Além dos desafios literários, esta maratona tem, como muitas outras, desafios adicionais. No entanto, a surpresa e diferença está mesmo no género de desafios, pois estes são desafios bem mais divertidos e eu vou, sem dúvida, tentar fazer todos e, os que conseguir, vou tirar uma fotografia e adicionar neste post:
Vê um filme típico de Halloween
Lê sentada num jardim
Faz um ato de caridade
Faz pipocas para uma sessão de cinema
Beijar na chuva (animais também contam!)
Salta numa poça de água ou num monte de folhas secas
Apanha uma folha seca e guarda-a
Aprende a tricotar
Convida alguém para uns jogos de tabuleiro
Faz um spa day
Dá um passeio pela tua cidade e tira uma foto
Cria uma lista de objetivos para o outono
Passa 1 dia sem tecnologia ou sem redes sociais
Vê o nascer do sol ou o pôr do sol
Escreve uma carta (não precisas de enviar, mas seria engraçado)
Cozinha a tua refeição preferida
Começa a escrever um diário
Acende uma vela enquanto lês
Organiza a tua estante
Vê o teu filme preferido (não importa que seja a milionésima vez)
Vamos voltar à infância: salta na tua cama
Escreve uma lista com 10 coisas pelas quais estás grato
Faz algo que tens imenso receio de fazer
Cria uma playlist de outono
Vê um temporada inteira num dia de uma série ou anime
Vê um filme de animação

E este é o meu post para a maratona. Muitas das categorias ainda não têm livro definido mas assim também não me sinto tão presa a uma TBR. Ao longo da maratona, vou atualizando este post com as minhas leituras e esperemos que corra bem!
Boas leituras e boa maratona. 

Sem comentários:

Enviar um comentário