terça-feira, 25 de setembro de 2018

Zombie Apocalypse Book Tag

Olá!
Mais uma vez, trago uma tag para o blog. Desta vez, é a Zombie Apocalypse Book Tag, uma tag ligeiramente diferente. 
Como já tem sido costume, fiz esta tag em conjunto com a Tânia Dias do blog Thinking Like a Fangirl e eu descobri a tag no blog DreamlandBookBlog, sendo que o criador da tag é o canal de YouTube  Nannerale TV
Como não tenho mais nada a acrescentar, vamos às regras:
Temos então de começar por escolher 5 livros. No meu caso, como estou a fazer a tag em conjunto com a Tânia, decidimos que cada uma dava uma lista de 20 livros à outra e, assim, eu selecionei os seus 5 livros dessa lista e ela selecionou os meus. Da lista que lhe apresentei, ela escolheu O Pacto da Elle Kennedy, Orgulho e Preconceito da Jane Austen, Tudo o Que Ficou Por Dizer da Celeste Ng, Trono de Vidro da Sarah J. Maas e a Alice no País das Maravilhas do Lewis Caroll. 
Com os livros escolhidos, temos de, para cada uma das categorias seguintes, abrir aleatoriamente cada um dos livros (o primeiro livro para o primeiro e segundo desafio, o segundo livro para o terceiro e quarto desafio e assim por diante, sempre em páginas diferentes e com personagens diferentes) e assim constituir a nossa equipa para o Apocalipse Zombie. Vamos a isso!
1º livro - O Pacto da Elle Kennedy
A primeira pessoa a morrer
Abrindo o livro numa página aleatória, calhou na página 195, onde o primeiro nome é do Garett... Começa mal. 

A pessoa que tu fazes tropeçar para fugir dos zombies
Abrindo, mais uma vez, o Pacto numa página aleatória, calhamos na página 324 onde o primeiro nome que surge é o do Beau. Okay, já temos menos duas personagens que, apesar de não terem poderes, são bastantes fortes, a coisa não está a correr bem. 

2º livro - Orgulho e Preconceito da Jane Austen
A primeira pessoa a tornar-se num zombie
(Que não seja o Darcy, que não seja o Darcy....) Abrindo Orgulho e Preconceito numa página aleatória, calhamos na página 104, a primeira página do capítulo 20 onde as primeiras palavras do capítulo são, literalmente, Mr. Collins. Bem, não posso dizer que fique chateada com esta, pelo menos não vai irritar ninguém do grupo. 

A pessoa que te faz tropeçar para fugir dos zombies
Abrindo novamente numa página aleatória, caímos na página 168 onde, mais uma vez, se inicia um capítulo, o 32, e onde a primeira palavra é Elizabeth. Não a consigo imaginar a fazer-me tropeçar de propósito... traidora. 

3º livro - Tudo o Que Ficou Por Dizer
O idiota da equipa
Desta vez a página que calhou é a 85, onde o primeiro nome é Janet Wolff. Eu já não me lembro bem desta personagem mas, pelo que percebi, é uma doutora, então isto é péssimo. Esta equipa parece-me condenada ao fracasso....

O 'cérebro' da equipa
Abrindo o livro na página 174, o primeiro nome que surge é o Jack que, se eu não estou em erro, foi um grande amigo da personagem principal do livro. Não é a pessoa mais inteligente mas, ao mesmo tempo, não é uma má opção. 

4º livro - Trono de Vidro da Sarah J. Maas
O médico da equipa
Bem, de acordo com a página 68 de Trono de Vidro, parece que a Celaena Sardothien vai ser a médica. Para ser honesta, não é uma má opção, finalmente a equipa começa a ter algumas hipóteses. 

O especialista em veneno
Abrindo aleatoriamente, calhamos na página 166, onde o primeiro nome é o do Chaol. Mais uma vez, não é uma má escolha, já estou a gostar mais desta equipa!

5º livro - Alice no País das Maravilhas
O que arranja confusão
O arruaceiro é, retirado da página 48, a Maria Ana, que é a ajudante do Coelho Branco e que não aparece em mais cena nenhuma. Acho que o grupo aguenta com este arruaceiro. Qualquer coisa, pedimos ao Chaol para exercer as suas funções. 

O capitão da equipa
Oh Deus, escolher o capitão da equipa no livro da Alice não parece muito boa ideia, mas vamos lá. Aleatoriamente, temos a página 57 e é.... a lagarta. Pronto, estamos condenados, mortos, feitos.

Resultado de imagem para gif goodbye

E assim termina mais uma tag, nitidamente com uma das piores equipas do mundo. Esta é uma tag extremamente engraçada de responder então, se tiverem tempo, recomendo que tentem. 
Boas leituras!

1 comentário:

  1. Eu não me vou rir. Eu não me vou rir. Eu não me vou rir.

    Foi bom conhecer-te madalena, mas está na altura de nos despedirmos

    ResponderEliminar