quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Boss - Opinião (Book Review)


If you can't read this in english, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

O Boss

Nome do livro: O Boss
Nome original do livro: Bossman
Nome da Autora: Vi Keeland
Editora: Topseller
Número de páginas: 316 páginas
Sinopse: «Quando o teu patrão é convencido, mas sedutor, arrogante, mas sensual, irritante, mas irresistível, o resultado só pode ser um... horas extra... ordinárias.
Estás no primeiro encontro com um homem para lá de aborrecido. O que é que fazes? Finges ir à casa de banho, ligas à tua amiga e pedes-lhe que te ligue de volta, fingindo uma emergência que te tire dali, certo? Foi o que fiz. Até porque era mesmo uma emergência… Mas um desconhecido ouviu a conversa, chamou-me pretensiosa e teve o atrevimento de me dar conselhos! Respondi-lhe que se metesse na sua vida — na sua vida de homem alto, musculado, lindo de morrer e irritantemente convencido — e voltei para a minha mesa deprimente.
De onde estava, não pude deixar de olhar para ele, acompanhado por uma loira bombástica. Típico! Quando me apanhou a olhar, piscou-me o olho, levantou-se com a sua bimba e dirigiu-se à minha mesa. Pensei que fosse denunciar-me, mas, em vez disso, fingiu que nos conhecíamos, juntou-se a nós, e partilhou histórias mirabolantes sobre um passado fictício entre nós... Tenho de confessar que o meu encontro passou de chato a estranhamente excitante.
Quando a noite acabou, não parei de pensar nele, mesmo sabendo que nunca mais o veria. Afinal, quais seriam as probabilidades de voltar a encontrá-lo numa cidade com oito milhões de pessoas? Quais seriam as probabilidades de, um mês depois, ele vir a ser o meu novo Boss?»

O Boss foi a minha estreia com esta incrível autora e foi, sem dúvida, uma muito boa. 
O livro começa com a personagem principal, Reese, a ligar à sua melhor amiga da casa de banho, durante um encontro às cegas desastroso, para esta a salvar. No entanto, enquanto tenta pedir ajuda à sua melhor amiga, um desconhecido ouve a sua conversa e acaba a criticá-la pelo que ela está a fazer. Quando volta para a sua mesa, o homem que conheceu na casa de banho aproxima-se com o seu par e apresenta-se como amigo de infância de Reese, acabando por se sentar na mesa deles e passar o resto da noite a relembrar momentos de infância dos dois... que nunca aconteceram. É assim que Reese conhece Chase. Uns tempos acabam por passar e, numa entrevista de emprego, ela acaba a dar de caras com aquele que viria a ser o seu futuro patrão, Chase Parker, o seu falso amigo de infância.
Fonte do fundo
Pela premissa, já dá para perceber que o início tinha tudo para ser extremamente engraçado e, sem dúvida nenhuma, não desiludiu, uma vez que eu comecei o livro já a rir em voz alta com a intervenção e a ousadia do Chase.
No entanto, a premissa do livro é tão simples que acaba por não dar para dizer muita coisa sem ser considerada spoilers. 
Relativamente às personagens, apesar de haver momentos em que me irritam, especialmente mais para o final, adorei ambas as principais, principalmente o Chase e a sua falta de vergonha. Já a Reese também é uma boa personagem mas não se consegue destacar tanto.
A partir deste início, esperava que a história se desenrolasse de uma determinada maneira, o que vai acontecer na sua grande maioria, havendo, no entanto, alguns momentos em que a autora acaba mesmo por surpreender o leitor. 
Além destas reviravoltas, o livro flui extremamente bem e eu acabei-o apenas num dia porque não o conseguia pousar de tão bom que ele é. 
Apesar do final não ter nada de surpreendente, foi tal e qual como eu queria e eu adorei-o. 
Relativamente à edição portuguesa, desafio-vos a conseguir ler em publico sem que as pessoas olhem, no entanto, até que gosto da capa. Temos é alguns erros no texto que espero que a editora acabe por corrigir se lançarem uma segunda edição. 
Em geral, O Boss não é um livro completamente novo ou surpreendente, no entanto, a forma como foi escrito e desenvolvido levou a que eu amasse este livro do fundo do meu coração. E é, sem dúvida nenhuma, um livro incrível e rápido de se ler. Recomendo muito. 
Boas leituras.
(5 em 5 estrelas)

«Há uma linha ténue entre a genialidade e a loucura» - Página 41 
«Por vezes não sabemos o que nos faz falta até o descobrirmos.» - Página 92 
«O medo não detém a morte, mas sim a vida.» - Página 163

Sem comentários:

Enviar um comentário