sábado, 15 de outubro de 2016

Leituras do Mês - Junho/2016

No mês de Junho eu li apenas três livros, sendo eles:
  • Onze Minutos
«"Era uma vez uma prostituta chamada Maria..."
É assim como um conto de fadas para adultos, que começa este novo romance de Paulo Coelho.
É uma abordagem franca e uma profunda sensibilidade que o autor de O Alquimista conta esta história sobre os mistérios do amor e o poder da sexualidade.
Maria, uma mulher oriunda de uma pequena cidade do Brasil, descobre rapidamente o poder que a sua beleza exerce sobre os homens. Desiludida com o amor romântico e desencantada com a paixão, é levada a trabalhar numa boîte na Suiça, onde aprende a viver do sexo e a utiliza-lo para satisfazer os outros. Mas à medida que se vai aperfeiçoando e criando o distanciamento necessário entre si e o seu corpo, sente cada vez mais que está a deixar morrer uma parte importante de si.
A história de Maria é a história de uma mulher que ousa transgredir e desafiar a estrutura de uma vida banal para descobrir o poder redentor da paixão. O erotismo e a sensibilidade de Onze Minutos constituem uma reflexão profunda sobre a história e a natureza da sexualidade e o papel que desempenha na busca do sagrado.»
Opinião AQUI - ★★★
  • Um Grande Salto
«Noite de passagem de ano na Topper's House, o local mais popular para a prática do suicídio do Norte de Londres. Quatro estranhos estão prestes a descobrir que o suicídio não é precisamente a actividade privada que esperavam. Cómico, triste e maravilhosamente humano, este livro põe algumas das questões mais importantes sobre a vida e a morte, os estranhos e a amizade, o amor e o sofrimento, e se uma fatia de pizza pode salvar-nos na longa noite da alma.»
Opinião AQUI★★★★









  • Os Maias
«Eça de Queirós publicou "Os Maias", considerada a maior obra do autor e um dos grandes clássicos da literatura portuguesa, em 1888, onde conta a história de uma família (Maia) ao longo de três gerações. É através desse romance que Eça compõe um retrato mordaz e acutilante do Portugal da época, centrado na visão da alta sociedade lisboeta. Inovador no estilo e na técnica narrativa, "Os Maias" é o livro mais ambicioso de Eça, que o considerou a sua obra-prima.»
Opinião AQUI - ★★½

Sem comentários:

Enviar um comentário