sábado, 5 de dezembro de 2015

Especiais - Resenha

Especiais


Sinopse: "Tally Youngblood pensou que tudo não passava de um rumor, mas agora é uma Especial.Uma máquina de luta criada para controlar os Imperfeitos e manter os Perfeitos na maior ignorância.Ser programada de forma perfeita, com uma força extraordinária e um único propósito, talvez não seja a melhor coisa que lhe podia ter acontecido.
Tally ainda tem memórias de algo mais. Tem sido fácil ignorá-las, até que lhe é oferecida a possibilidade de exterminar os rebeldes do Novo Fumo para sempre. Tudo se resumirá a uma escolha final: seguir aquele longínquo bater do coração ou levar a cabo a missão para a qual a conceberam."


Nome do livro: Especiais
Nome original do livro: Specials
Nome no Brasil: Especiais
Nome do Autor: Scott Westerfeld
Editora: Vogais
Número de páginas: 284 páginas
Resenha: Depois de não ter gostado tanto do segundo livro desta série como gostei do primeiro, fiquei um pouco pé atrás quando iniciei a leitura deste livro, mas, no final, as minhas preocupações não se revelaram verdadeiras.
Especiais é realmente um livro espetacular e está bastante empatado com o primeiro na minha lista de livros preferidos, embora aquele final tenha sido ainda melhor do que o do primeiro livro, o que o torna provavelmente o meu preferido da série Uglies.
Neste livro a Tally é aquilo que a maior parte da população pensa ser um mito, os especiais. A Tally agora é uma autêntica máquina de matar, e adora. Dentro dos especiais, a Tally está num grupo chamado de Cortadores cujo objetivo é eliminar o Novo Fumo, o que, como podem perceber, acaba por lhe trazer certas memórias à tona.
Apesar disso, este livro teve sim uma coisa que não gostei nada, a forma de ser da Tally que neste livro se torna muito mais irritante, a única coisa que me fez ignorar isso é pelo facto de que ela é como a programaram para ser, e os especiais são todos assim, porque a Shay também é muito irritante e mandona neste livro.
Uma vez que nós vamos acompanhando a Tally nesta história, torna-se irritante o facto de que todos decidem agir nas costas delas, porque nós só descobrimos as coisas praticamente quando a Tally descobre e o autor goza com a nossa cara de uma forma inacreditavelmente boa.
Neste livro o David continua a aparecer mais, embora ainda apareça muito pouco, disso eu tive pena.
Embora este livro tenha alguns acontecimentos tristes, Scott Westerfeld escreveu de forma muito viciante, além de ter escrito um final simplesmente incrível e que eu li e reli.
Para aqueles que estão em dúvida, este livro é praticamente o fim da história para as personagens principais que nós conhecemos, ou seja, Tally, David, Shay e essas personagens, no próximo livro elas aparecem sim, e com um papel importante, mas a personagem principal vai passar a ser outra.
Especiais é um livro que recomendo sim e que espero que todos gostem tanto como eu.
Boas leituras.
Quotes/Melhores Momentos: 
  • «A arma estava concebida para transformar qualquer pessoa normal numa máquina para matar, a vida e a morte tinham muito mais importância do que um mero deslize de um dedo de uma pessoa aleatória.» - Página 89
  • «Sabem, a liberdade também tem a mania de destruir as coisas.» - Página 282

Sem comentários:

Enviar um comentário