terça-feira, 18 de agosto de 2015

Closer (Filme) - Resenha

Closer
Info: Anna é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan, um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry. Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice, uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.
Nome do Filme: The Closer
Nome em Português: Perto Demais (em Portugal); Closer - Perto Demais (no Brasil)
Duração: 01:44:00h
Género: Drama, Romance
Ano de Lançamento: 2004
Resenha: Admito que tinha algumas expectativas quanto a este filme, não só pelo poster que eu achei bastante diferente do normal, como pelo info e ainda pelas críticas bastante positivas. Mas fui completamente desiludida. Eu odiei completamente este filme. 
Este filme tinha um elenco tão bom, e eles tiveram tão mal, que eu apenas gostei de uma das quatro personagens principais, todos eles, atores com certa fama sobre os ombros. Gostei sim do papel feito pela Natalie Portman, apesar de estar longe do melhor dela.
Por outro lado, odiei completamente a Julia Roberts, o Clive Owen e o Jude Law neste filme.
A princípio o filme é bom sim, e o romance desenvolvido torna-se bastante interessante, mas a partir do momento que começa ali a haver umas misturas entre casais, o filme torna-se horrível.
Chegou mesmo a uma altura em que eu já sabia o que ia acontecer, porque eles estava sempre a trocar. É aquela história básica de dois casais em que em ambos um deles está perdidamente apaixonado, enquanto que o outro não sabe bem o que quer, então parece que anda a experimentar tudo. Sério, era o que parecia.
Chega ao ponto de que uma pessoa já fica tipo "a sério que vais trocar de pessoa que 'amas' outra vez?" e o pior é que a outra aceita porque está perdidamente apaixonada, na minha opinião, por muito que uma pessoa esteja apaixonada, não pode aceitar ser traída e depois voltar para a relação, então eu realmente achei as ações das personagens muito estúpidas.  Além disso, houve momentos em que a linguagem foi demasiado violenta e algumas coisas foram bastante nojentas.
Por outro lado, o filme teve sim uma ou outra frase bonita.
O final estava a ser completamente esperada e eu estava a odiá-lo, mas admito que houve ali algo que eu realmente não esperava e gostei sim do minuto final do filme.
Mas, mais uma vez, esta é a minha opinião, de certeza que existe muita gente que amou o filme, simplesmente, não é o meu caso.


Quotes/Melhores Momentos:
  • «(Numa exibição de fotografias) -Que tal?
    • -É uma mentira. É um monte de pessoas tristes fotografas de forma bonita, e... todos os idiota abrilhantados que apreciam arte dizem que é bonito porque é isso que eles querem ver. Mas as pessoas nas fotografias estão tristes, e sozinhas... Mas as fotografias fazem o mundo parecer bonito, então... a exibição é um tranquilizador o que faz dela uma mentira, e todos adoro uma mentira grande e gorda.»
  • «Onde está esse amor? Não consigo vê-lo, não consigo tocá-lo. Não consigo senti-lo. Consigo ouvi-lo. Consigo ouvir algumas palavras, mas não consigo fazer nada com as tuas palavras fáceis.»

Sem comentários:

Enviar um comentário